Ziggurat disponibiliza mais sete clássicos na GOG.com

A Ziggurat Interactive disponibilizou nesta sexta-feira, 11, sete clássicos de PC através da GOG.com. Os jogos em questão são TimequestMachiavelli the PrinceLes Manley in: Lost in LALes Manley in: Search For The KingLast RitesReturn of the Phantom e Battle Engine Aquila. O preço dos jogos varia entre R$ 9,69 e R$ 13,89, já aplicado um desconto temporário de 33% em comemoração ao lançamento. Conheça um pouco de cada um deles:

Timequest

Timequest, lançado em 1991, leva os jogadores por uma viagem em dez eventos históricos críticos. O jogo de aventura de ficção científica da Legend Entertainment coloca os jogadores no papel d eZeke S. Vettenmyer, um Tenente do Corpo Temporal – uma força dedicada à proteção do tempo e do espaço, enquanto ele salta no tempo para reverter as mudanças que ele fez que ameaçam o futuro e sua própria existência.

Machiavelli the Prince

Habilidade, estratégia e um astuto senso de negócios são as chaves para o sucesso nesta simulação econômica medieval, que pode ser jogada contra a I.A. ou até quatro jogadores com multiplayer local. Lançado em 1995, Machiavelli the Prince faz os jogadores assumirem o papel de comerciante na Renascença, pois compram na baixa e vendem na alta, não apenas para ganhar riqueza e fama – mas também para se tornarem nobres.

Les Manley in: Search For The King

Um clássico de 1990, Les Manley in: Search For The King é uma aventura selvagem, que oferece cenários malucos em um jogo de aventura extravagante. Os jogadores guiam Les através do céu e da terra – literalmente – em busca de Elvis, tudo para conquistar a mulher dos seus sonhos.

Les Manley in: Lost in LA

A sequência de Search for the King, Lost in LA foi lançado em 1991 e continua a saga de Les, desta vez apresentando o protagonista em situações malucas em busca de seu amigo sequestrado, Helmut the Human Bean. Les estará vasculhando as ruas sujas de LA em uma busca que o fará resgatar não apenas seu amigo, mas também uma infinidade de celebridades desaparecidas!

Last Rites

Last Rites é um jogo de 1997, inspirado em DOOM. O mundo está à mercê de uma invasão de zumbis neste tenso jogo de tiro em primeira pessoa. Os jogadores devem partir junto à I.A. e purgar o mundo desses horríveis comedores de carne. Para ajudá-lo a concluir o trabalho, há uma abundância de armamento de alta tecnologia esperando por você para levá-lo para uma noite na cidade.

Return of the Phantom

Lançado em 1993, Return of the Phantom traz uma história de mistério. Um assassinato foi cometido na estréia da ópera Don Juan Triunfante, e cabe a você, como detetive (e amante da ópera) Raoul Montand, descobrir quem é o vilão secreto e levá-los à justiça. Todos acreditam que é um fantasma sinistro e misterioso, mas conforme a contagem de corpos começa a aumentar, você desconfia que há um rosto mascarado por trás de todo esse mal.

Battle Engine Aquila

O mais novo dos jogos, Battle Engine Aquila foi lançado em 2003 e oferece uma guerra rápida e furiosa movida a mech. O título coloca o jogador no centro de uma guerra terrestre mortal, travada por inimigos jurados de sangue, Forseti e o malvado Muspell. Como Hawk Winter, um corredor subterrâneo retirado da obscuridade, você deve comandar o lendário Battle Engine Aquila e lutar em 43 missões. Aproveite a mobilidade do Battle Engine e o poder de fogo devastador enquanto guia legiões de aliados para a vitória enquanto lutam por terra, mar e ar em 12 ilhas enormes.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.