Ys IX: Monstrum Nox é revelado pela NIS America

A NIS America anunciou nesta terça-feira, 23, a mais nova entrada da franquia Ys: Ys IX: Monstrum Nox. O título será lançado para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC somente em 2021, mas você já pode conferir o primeiro trailer do Action-RPG!

Em Ys IX: Monstrum Nox, o aventureiro Adol “the Red” Christin e seu companheiro Dogi chegam a Balduq, uma cidade anexada pelo Império Romun. Mas lá, Adol é detido antes mesmo de entrar. Enquanto está preso, ele conhece uma mulher misteriosa, que o transforma em um Monstrum, um ser com dons sobrenaturais e o poder de exorcizar monstros. Agora, Adol deve se aliar a seus colegas Monstrums para se defender das ameaças terríveis que emergem de uma dimensão sombria chamada Grimwald Nox, além de desvendar os mistérios da maldição de Monstrum e a verdade por trás dos distúrbios em Balduq.

Por fim, o título também ganhará uma versão em mídia física, chamada de Pact Edition, que trará, além do jogo completo, uma capa com arte reversível, um mini livro de arte e um disco com a trilha sonora. A pré-venda está disponível no site oficial da publisher.

Ys IX: Monstrum Nox Pact Edition
Imagem: Divulgação

O último título da franquia, Ys VIII: Lacrimosa of Dana, foi lançado no ocidente em setembro de 2017, recebendo versões posteriores para Nintendo Switch e PC, via Steam.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.