Xbox Series X|S serão lançados no Brasil no dia 10 de novembro

Microsoft anunciou nesta sexta-feira, 23, que os consoles Xbox Series X|S também estarão disponíveis no Brasil a partir do dia 10 de novembro, assim como acontece no restante do mundo. Embora a pré-venda tenha tido início no fim de setembro, a data final ainda era um “placeholder”, quando as lojas marcam uma data provável de entrega.

Xbox Series
Imagem: Divulgação

Xbox Series S, que traz performance a um preço acessível, chega ao mercado pelo preço sugerido de R$ 2.999. Já o Xbox Series X, com o maior poder de processamento, será lançado pelo preço sugerido de R$ 4.999. Os pacotes incluem o console, um controle e os cabos necessários para a operação dos dispositivos. A lista completa de revendedores está disponível neste link.

“O desenvolvimento de dois consoles em paralelo, desde o início, nos permitiu oferecer o hardware mais poderoso de todos os tempos no Xbox Series X e tornar a próxima geração de jogos disponível e acessível para mais jogadores no lançamento com o Xbox Series S. Ambos entregam maior imersão usando o da DirectX Ray Tracing, 60 FPS com possibilidade de chegar a 120 FPS, carregamento rápido usando do poder do SSD e grande poder gerado pelo balanço entre CPU e GPU”.

Bruno Motta, gerente de Xbox para o Brasil

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.