World of Warships completa 5 anos e anuncia atualização 0.9.8 e mais novidades

A Wargaming anunciou nesta quinta-feira, 3, que World of Warships celebra seu 5º aniversário neste mês com uma atualização massiva que foi ao ar ontem, trazendo uma campanha permanente que comemora a história naval através dos tempos, um novo estaleiro com o cruzador VIII US Anchorage, um novo tipo de batalha e muitos bônus comemorativos para os jogadores.

Além disso, o World of Warships preparou, ainda, uma ação especial para comemorar o Dia da Independência do Brasil. Entre os dias 7 e 14 de setembro, uma nova missão no jogo vai recompensar os jogadores que participarem com um brasão exclusivo do Cristo Redentor no jogo.

Para adquirir a recompensa do Cristo Redentor, além de ativar a missão por meio de um link exclusivo no dia 7 de setembro, os jogadores precisam vencer 5 batalhas, ganhar 5.000 de experiência de base e adquirir 7 fitas “Destruído”. Para mais informações sobre como jogar a missão, acesse o site oficial a partir de 7 de setembro.

Grande atualização em World of Warships

A atualização 0.9.8 de World of Warships apresenta uma nova campanha permanente intitulada “Cinco Épocas da Marinha”, que homenageia a história da construção naval. Nela, os jogadores podem viajar por diferentes eras da história da construção naval e, ao completarem 50 tarefas em cinco missões, desbloquear a camuflagem permanente “Época”, para navios de nível IX.

A nova campanha também vem com a coleção Cinco Épocas da Marinha, que levará os jogadores a uma viagem por cinco diferentes épocas históricas da engenharia naval. Os elementos da coleção podem ser obtidos em contêineres de mesmo nome.

A atualização também lança o novo e temporário modo de Batalhas Assimétricas — que estará disponível durante as primeiras duas semanas da celebração de aniversário. Historicamente, as batalhas navais reais costumam ter um número ímpar de combatentes de cada lado, provando que a tática e a estratégia são a chave para vencer inimigos poderosos. Nas Batalhas Assimétricas de World of Warships, uma equipe de cinco a sete navios de nível VII a VIII lutará contra equipes de nove a doze navios de Nível V a VI. Ao vencer as batalhas, os jogadores ganharão um novo recurso temporário: os Tokens de Batalha.

Os jogadores também podem construir um novo cruzador americano de nível VIII, o Anchorage, em um novo evento de construção de estaleiro. A construção deste navio compreende 20 fases, sendo 18 delas disponíveis para concluir ao completar as Diretivas. Ao completar todas as fases — algo também possível gastando dobrões —, os jogadores serão premiados com Anchorage e sua camuflagem nacional, um comandante de 10 habilidades, um slot portuário e uma bandeira comemorativa.

Além disso, os jogadores irão receber um bônus festivo após sua primeira vitória nesta atualização com navios a partir do Nível V. As recompensas incluem duas camuflagens de aniversário do World of Warships para navios de níveis V a VII, um contêiner de presente para o nível VIII com 5 sinais especiais, dois contêineres de presente para o nível IX e um super contêiner para nível X. Além disso, a atualização também inicia uma nova temporada de Batalhas Classificatórias para o nível X em formato 8 vs 8, e implementa novas melhorias visuais, como névoa aprimorada. 

Por fim, o game é gratuito para download para PC, via Steam. Veja mais detalhes da atualização 0.9.8 neste link.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.