Watch Dogs: Legion terá multiplayer em dezembro

A Ubisoft divulgou nesta terça-feira, 6, um trailer focado na história de Watch Dogs: Legion. Além do vídeo, a empresa também revelou os planos de atualização do jogo, após o lançamento, incluindo a data da disponibilização do modo multiplayer do game: 3 de dezembro.

Na história de Watch Dogs: Legion, Zero-Day, uma misteriosa entidade, acusa o grupo secreto underground DeadSec de bombardear Londres e instaurar o caos no local. Isso faz com que o governo contrate a Albion, um exército privado com a ordem de manter os cidadãos em segurança. Caberá aos gamers lutarem para construir um movimento de resistência, recrutando diferentes personagens com diferentes histórias, habilidades e personalidades.

Dessa forma, será possível jogar com todos os tipos de cidadãos londrinos, e cada missão permitirá que o jogador complete a fase de diferentes maneiras. O título também oferece missões cooperativas de até quatro jogadores, eventos e desafios end-game. Seu objetivo é claro: liberar a cidade de todas as ameaças.

Novidades em Watch Dogs: Legion

O modo multiplayer de Watch Dogs: Legion chega no dia 3 de dezembro, como parte de uma atualização gratuita para todos os jogadores que comprarem o game. Além disso, o plano de pós-lançamento conta com diversas adições ao modo para um jogador e apresentará novas maneiras de jogar com outros usuários via internet.

Entre as novidades que chegam na atualização de 3 de dezembro estão:

  • Modo de exploração cooperativo gratuito em que os jogadores podem se juntar aos amigos em times de até quatro usuários e participar de atividades locais espalhadas pelo mapa de mundo aberto de Londres.
  • Novas missões cooperativas de dois a quatro jogadores com mecânicas inéditas e oportunidade de recrutar o time perfeito
  • Missões cooperativas chamadas Operações Táticas em até quatro jogadores
  • Spiderbot Arena, o primeiro modo PvP (Player versus Player) do jogo, em que quatro a oito jogadores comandam dispositivos spiderbots armados e combatem em partidas intensas e mortais
  • Outros conteúdos gratuitos para o modo single-player serão lançados em atualizações no ano que vem:
  • Novos personagens com habilidades únicas
  • Novos conteúdos para missões
  • Modo New Game Plus

Além disso, aqueles que comprarem o Passe de Temporada de Watch Dogs: Legion receberão acesso ao Watch Dogs: Legion – Bloodline, uma nova história com a participação de Aiden Pierce, protagonista do primeiro jogo da série, e Wrench, de Watch Dogs 2, que poderão ser usados como personagens jogáveis tanto no modo história quanto no on-line, em que terão a companhia de Darcy, um membro da ordem dos Assassinos que chega ao game graças a um crossover com a franquia Assassin’s Creed e Mina, personagem que surgiu de experimentos transhumanos e adquiriu a habilidade de controlar a mente de outras pessoas.

Por fim, o passe de temporada de Watch Dogs: Legion oferece ainda missões extras da DeadSec e a versão completa de Watch Dogs, lançado em 2014.

Watch Dogs: Legion chega no dia 29 de outubro de 2020 para PlayStation 4Xbox One, Google Stadia e PC. Versões para PlayStation 5 e Xbox Series estarão disponíveis no lançamento dos consoles.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.