Warhammer 40.000: Battlesector já está disponível para PC

A Slitherine e a Black Lab Games anunciaram nesta quinta-feira, 22, o lançamento de Warhammer 40.000: Battlesector, jogo de estratégia baseado em turnos ambientado no cenário de ficção científica mundialmente conhecido de Warhammer, criado pela Games Workshop. O jogo já está disponível para PC, via Steam. Já as versões para Xbox One e PlayStation 4 serão lançadas em breve.

Sobre Warhammer 40.000: Battlesector

Warhammer 40.000: Battlesector gira em torno de batalhas estratégicas baseadas em turnos do tamanho de um exército em mapas baseados em grade. As facções disponíveis são o capítulo Blood Angels Space Marine (que o jogador comanda na campanha de história para um jogador) e a raça Tyranids xenos (o antagonista na campanha de história, eles podem ser jogados em Skirmish e Multiplayer). A jogabilidade é modular e já existem planos para expandir o game em um futuro próximo.

  • Age of Crimson Dawn: Experimente uma campanha épica de vinte missões para um jogador que explora as consequências da Devastação de Baal. Ajude o Sargento Carleon e seus aliados a limpar a infestação de Tyranid em Baal Secundus e preservar a honra dos nobres Anjos de Sangue.
  • Modo Escaramuça: Lute na superfície de Baal em mapas de sua escolha e selecione os Blood Angels ou os Tyranids no modo Skirmish. Personalize completamente sua lista de exército escolhendo suas unidades, heróis e seus carregamentos.
  • Forje seus exércitos: Comande unidades icônicas como o Sanguinary Priest, o Librarian Dreadnought e o Hive Tyrant para aniquilar seus inimigos. Use mais de 60 habilidades e 50 armas para orquestrar a morte sangrenta de seu oponente.
  • Crie impulso: Cada facção possui um sistema Momentum único que pode resultar em uma unidade Surged. As unidades que surgem são capazes de encadear cadeias de ações sobre-humanas ou usar a oportunidade para aprimorar ainda mais suas habilidades.
  • Suporte por ligação aérea: Use Pontos de Comando para chamar habilidades de suporte aéreo específicas da facção. Os Blood Angels Stormraven podem destruir xenos com uma barragem de mísseis ou atacar profundamente uma unidade de fuzileiros navais veteranos atrás das linhas inimigas. Enquanto isso, a Tyranid Harpy pode devastar as defesas inimigas com seu Sonic Screech, ou espalhar o campo de batalha com suas mortais Spore Mines.
  • Enfrente seus amigos no campo de batalha: Com o modo multijogador ao vivo e assíncrono e os outros modos disponíveis, não há desculpa para não levar seus amigos para a guerra em Warhammer 40.000: Battlesector. O multijogador assíncrono estará disponível apenas no PC.

Álvaro Saluan

Doutorando em História e graduando em Ciências Sociais, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre há mais de três anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.