Turrican anuncia na Gamescom coletânea para celebrar seus 30 anos

A Factor 5 e a Strictly Limited Games anunciaram na última quinta-feira, 27, durante a Gamescom Opening Night Live, o retorno de Turrican, um ícone de videogame que recebeu um trailer exclusivo. O título comemora seu 30º aniversário e, para isso, a franquia de videogame clássico crescerá com força total. Foi apresentado um novo capítulo na história de Turrican, que receberá uma compilação completa da clássica série de ação em plataformas modernas.

A série foi considerada um dos melhores videogames de todos os tempos, combinando exploração com ação ininterrupta e uma das melhores trilhas sonoras de videogame do lendário compositor alemão Chris Huelsbeck. A trilha sonora opcional do jogo foi totalmente remasterizada e reorganizada.

Junto com a equipe original da Factor 5, a Strictly Limited Games fez a curadoria e desenvolveu uma antologia que não apenas permite que você jogue pela história dos melhores momentos de Turrican, mas também descubra novas informações e segredos de muitos extras incluídos.

Turrican Anthology Vol. 1

  • Turrican (Amiga)
  • Turrican 2 (Amiga)
  • Super Turrican (SNES)
  • Super Turrican Director’s Cut (SNES)
  • Mega Turrican Score Attack (MD / GEN)

Turrican Anthology Vol. 2

  • Turrican 3 (Amiga)
  • Mega Turrican (MD / GEN)
  • Mega Turrican Director’s Cut (MD / GEN)
  • Super Turrican 2 (SNES)
  • Super Turrican 1 Score Attack (SNES)

As edições Nintendo Switch são limitadas a 3.500 cópias em todo o mundo, enquanto as edições do PlayStation 4 são limitadas a 2.000 cópias cada em todo o mundo.

A Turrican Collector’s Edition e a Turrican Ultra Collector’s Edition englobam as duas Turrican Anthologies e incluem muitos extras fantásticos.

Um destaque em particular é o documentário completo em Blu-Ray criado pelos veteranos Audi Sorlie e John Linneman. Com suas entrevistas com desenvolvedores e uma visão aprofundada do mundo de Turrican, este documentário certamente agradará os fãs antigos e novos do universo Turrican.

turrican
Imagem: Divulgação

Para todos os entusiastas do retrô, a Strictly Limited Games traz cartuchos retrô originais para SNES e Mega Drive/Genesis com novas artes de capa dos dois lendários artistas de ilustração de caixas Tom DuBois e Mike Winterbauer. Seu trabalho será revelado nas próximas semanas.

Além disso, o trabalho de som mais aclamado de Chris Huelsbeck com curadoria e mixagem por ele mesmo para um novo conjunto de vinil exclusivo! Aclamada como uma das maiores trilhas sonoras de games retrô de todos os tempos, agora pela primeira vez em vinil.

Por fim, mais informações sobre a coletânea de Turrican, acesse o site oficial da Strictly Limited Games.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.