Tormented Souls chegará para nova geração de consoles

A PQube, a Dual Effect e a Abstract Digital Works anunciaram nesta quinta-feira, 25, que Tormented Souls não será mais lançado para PlayStation 4 e Xbox One. O jogo de survival horror clássico deverá chegar para os consoles de nova geração, PlayStation 5 e Xbox Series X|S, além das já confirmadas versões para Nintendo Switch e PC, via Steam, ainda este ano.

Tormented Souls
Imagem: Divulgação

Inspirado em clássicos do gênero como Resident Evil e Silent Hill, Tormented Souls promete ser uma versão moderna de jogos com câmera de perspectiva fixa. Os jogadores controlam Caroline, uma mulher atraída para a pequena cidade de Winterlake pelo destino (ou talvez por algo completamente mais sinistro), enquanto ela luta por sua vida, por respostas e por uma fuga do inferno decrépito em que se encontra.

Tormented Souls promete um esquema de controle aprimorado e uma câmera mais dinâmica, visando manter tudo o que fez os títulos clássicos de survival horror fossem tão amados pelos fãs, enquanto tira proveito do poder e da profundidade da experiência possibilitada pelo hardware de última geração.

Na história do jogo, Caroline Walker acorda na calada da noite, nua em uma banheira – e conectada a alguns equipamentos médicos decrépitos. Explore os corredores de uma mansão abandonada transformada em hospital, mas tenha em mente uma coisa: nada é exatamente o que parece em Winterlake. Combine itens para resolver quebra-cabeças e use todos os recursos disponíveis para explorar os segredos da mansão e seus terrenos. Você descobrirá que ps espelhos fornecem um portal para outro lugar e hora. Investigue até o aparentemente mundano e descubra maneiras de manipular a própria estrutura da realidade e buscar uma fuga.

No entanto, tenha em mente que em Tormented Souls, você nunca está sozinho no escuro. A mansão pode parecer abandonada, mas quanto mais fundo você se aventura, mais opressivos os horrores se tornam. Forças das trevas e criaturas indescritíveis farão tudo ao seu alcance para proteger os os próprios segredos. Permaneça vigilante e use qualquer coisa que encontrar para lutar contra o que surgir em Winterlake.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.