Torchlight II está de graça na Epic Games Store

A Epic Games Store disponibilizou nesta quinta-feira, 16, o game Torchlight II gratuitamente em sua plataforma. Isso aconteceu logo depois da dose tripla de jogos liberados gratuitamente na semana passada.

Sendo assim, os usuários que desejarem o jogo poderão baixa-lo até o dia 23 de julho via aplicativo ou site. Ao ativá-lo, o jogo fica disponível em sua biblioteca para sempre.

Sobre Torchlight II

Torchlight II é um jogo eletrônico de RPG desenvolvido pela Runic Games, lançado no dia 20 de setembro de 2012. É a sequência do jogo Torchlight, tendo como principais novidades o modo multiplayer, e a personalização dos personagens e a melhoria do GUTS. Esta ferramenta permite a criação de conteúdos para o jogo

Como o jogo original, Torchlight II possui grandes áreas geradas randomicamente, onde habitam uma enorme quantidade de monstros, e o jogador deve explora-la em busca de tesouros. Além disso, a câmera do jogo se mantêm em uma posição acima do jogador, similar a visão isométrica, utilizando o mouse e o teclado para controlar o protagonista. No entanto, diferente do jogo anterior, o mapa não é mais centrado no vilarejo de Torchlight, mas sim em várias vilas, permitindo ao jogador escolher para qual ponto ele deseja retornar quando for comprar novas habilidades, comprar e vender itens e conseguir novos desafios. Já o mecanismo dos pets permanece inalterado. Nele, o jogador possui um companheiro animal que irá ajuda-lo nas batalhas, e poderá ir até a vila mais próxima em seu lugar.

Por fim, Torchlight II estará disponibilizado gratuitamente na Epic Games Store até o dia 23 de julho de 2020.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.