Tom Clancy’s Rainbow Six Siege anuncia novo evento “Apocalipse”

Ubisoft anunciou nesta segunda-feira, 3, que Tom Clancy’s Rainbow Six Siege receberá entre os dias 4 e 18 de maio um novo evento in-game chamado de Apocalipse. O conteúdo faz parte da Primeira Temporada do Ano 6 do game e apresenta uma versão pós-apocalíptica do mapa Outback, em que os jogadores terão que lutar por seus clãs para retomar a liberdade e salvar a humanidade.

No evento Apocalipse de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, a dependência da energia nuclear culminou na queda da civilização como conhecemos e no surgimento de dois clãs, os The Keepers e os The Warband. Esses guerreiros do fim do mundo agora batalham por uma última planta especial, que tem o poder de trazer de volta a vida e a prosperidade à Terra.

No novo modo de jogo, Canister, os defensores (The Keepers) devem mover a planta ao redor do mapa, enquanto os atacantes (The Warband) precisam escanear ambientes, encontrar o objeto e desarmar o recipiente onde ela está guardada. Para derrotar a outra equipe, os defensores terão que proteger a planta até que o tempo acabe. Se um dos times eliminar todos os adversários, também vence a partida.

O evento Apocalipse conta ainda com uma coleção exclusiva de 35 itens que serão usados pelos agentes Fuze, Gridlock, Maverick, Nomad, Twitch, Maestro, Melusi, Rook, Smoke e Valkyrie. Além disso, os jogadores terão acesso a capacetes, skins para armas e uniformes personalizados. Os itens de personalização exclusivos poderão ser usados por tempo limitado em cada personagem correspondente e estarão disponíveis para compra na loja do jogo como bundles, por 1680 créditos R6, ou em pacotes do evento Apocalipse, por 300 créditos R6 ou 12.500 pontos de Credibilidade.

Sobre Rainbow Six Siege:

Tom Clancy´s Rainbow Six Siege representou a reinvenção de uma das mais populares séries de shooters táticos. O jogo conta com intensas trocas de tiro em ambientes destrutíveis que geram novas opções estratégicas, um rico cenário de eSports e gráficos incríveis.

Assim, os jogadores dominam a arte da destruição e do uso de gadgets. Participe de combates intensos em curta distância, alta letalidade, decisões táticas, jogabilidade em equipe e ação explosiva a todo momento.

Na defesa, coordene junto à sua equipe para transformar seu ambiente em fortalezas, criando armadilhas, fortificações e sistemas defensivos para prevenir invasões do inimigo. Já no ataque, avance por corredores apertados, portas com barricadas e paredes reforçadas. Combine mapas táticos, drones de observação, rapel e mais, enquanto planeja atacar e dispersar qualquer situação.

Rainbow Six Siege foi lançado em 2015, mas segue em constante evolução. Além de novos operadores, o título vem ganhando constantes melhorias táticas e de gameplay, que evoluem a cada atualização, com a chegada de armas, gadgets e mapas. Por fim, o jogo está disponível para PC, via SteamUplay e Epic Games StorePlayStation 4 e PlayStation 5 e Xbox One e Xbox Series X|S.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Batman vs Superman e da DC em geral nas horas vagas.