The Signifier: Director’s Cut é lançado para PC e Mac

Playmestudio e a Raw Fury lançaram nesta quinta-feira, 22, The Signifier: Director’s Cut, uma versão aprimorada de The Signifier, lançado em outubro do ano passado. A nova versão do imersivo jogo de aventura psicológica em primeira pessoa traz conteúdo expandido, desempenho melhorado e novos recursos para o jogo. Todas as melhorias serão gratuitas para quem possuí o título na SteamGOG.com e Humble Bundle.

Em The Signifier, quando a vice-presidente da maior empresa de tecnologia do mundo aparece morta em sua casa, cabe a você examinar sua morte usando de tecnologia avançada para interpretar a mente. Entre no Dreamwalker, um avançado scanner cerebral que recria os sentidos registrados no mundo virtual e aventure-se nas memórias de pessoas já falecidas. Dentro das estranhas da mente e das imprevisíveis profundezas da consciência humana, você vai desvendar uma narrativa de várias camadas de poder e intriga que o fará questionar tudo em sua volta. 

Mova-se livremente por três dimensões – a realidade, as memórias objetivas e os sonhos subjetivos – explorando diferentes eventos e ambientes em busca de pistas, resolvendo quebra-cabeças e juntando as peças para descobrir a verdade. Sua missão será interpretar um mundo selvagem, imprevisível e impossivelmente belo, criado por medos, sonhos e a imaginação, questionando diretamente as implicações da criação de inteligência artificiais, privacidade e da própria existência humana.

Principais características do jogo base:

  • The Signifier trás três dimensões coexistentes: realidade, memórias objetivas e sonhos subjetivos.
  • Caminhe pelas diferentes camadas para resolver puzzles, desbloquear novos diálogos e resolver o mistério do jogo.
  • Aprenda conceitos psicológicos para usar poderes e ferramentas na navegação pelos estranhos e imprevisíveis caminhos do inconsciente.
  • Uma poderosa narrativa que evolui de uma complexa teia de intrigas do mundo real para um suspense surreal.
  • Mergulhe em pensamentos provocativos que geram tensão, mas livre de sustos baratos ou gratuitos.
  • Questione as implicações da Inteligência Artificial, da invasão do consciente, da privacidade, e de como você vê o mundo – seja ele real ou apenas uma criação subjetiva de nossas mentes.

Melhorias em The Signifier: Director’s Cut:

  • Conteúdo expandido da história com novas memórias, diálogo e narração, três finais adicionados e um novo epílogo que dá uma visão mais ampla dos personagens e escolhas principais.
  • Desempenho e experiência aprimorados, incluindo melhores tempos de carregamento e taxa de quadros, animações e interface do usuário renovadas e otimizações adicionais para PCs de baixo custo.
  • Recursos de jogo bônus, incluindo uma nova configuração de dificuldade para aqueles puramente interessados em experimentar a história do jogo, além de novas dicas de menu, pistas e controles remapeáveis.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.