The Medium é adiado para o fim de janeiro

Bloober Team divulgou nesta sexta-feira, 6, que The Medium, jogo de terror psicológico em terceira pessoa, teve seu lançamento adiado para o dia 28 de janeiro de 2021, para Xbox Series X|S e PC, via Steam, na Epic Games Store e na Microsoft Store. Até então, o título estava previsto para chegar no dia 10 de dezembro deste ano. Veja o anúncio abaixo, em inglês.

The Medium é baseado na ideia de como diferentes perspectivas podem mudar sua percepção sobre um mesmo objeto ou situação. Como consequência, mostrando-os mais complexos do que a aparência original. O jogador assume o papel de Marianne, uma médium atormentada por visões de um mundo espiritual que existe em paralelo com o material.

Acima de tudo, o jogo tenta honrar a ideia conceitual: com acesso às duas dimensões, o usuário poderá aprofundar suas perspectivas sobre os eventos ocorridos e ver que a verdade pode não ser tão simples. Tirando vantagem das capacidades técnicas do Xbox Series X, o game promete transições fluidas durante a narrativa, sem quedas de frame ao se viajar entre os dois mundos, por exemplo.

A trilha sonora de The Medium está sendo estruturada por Akira Yamaoka, famoso por seus trabalhos na série Silent Hill e Arkadiusz Reikowski, profissional colaborador da Bloober Team.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.