The Hand of Merlin ganha três novos personagens

Room C Games, a Croteam e a Versus Evil anunciaram nesta quinta-feira, 29, três novos personagens para The Hand of Merlin. O game é um roguelite de RPG e está disponível em acesso antecipado no PC, via Steam, Epic Game Store e GOG.com. Confira o trailer do game!

‎Esses novos heróis incluem o mercenário mortal ‎‎Tariq al-Ash’ab. Tariq incorpora um trabalho de pés extravagante, e com seu Bladedancer passivo, ele se torna mais forte ao enfrentar cada inimigo próximo. Em segundo vem a sobrevivente hermédica ‎‎Isabel of Orreaga‎‎, esta eremita carrega atributos defensivos mais pesados do que a maioria de sua classe e utiliza a nova habilidade blight, uma maneira alternativa de cura. Por último, mas não menos importante, temos o misterioso ilusionista ‎‎Alain, The White.

O personagem é um ranger que usa sua skill fey passiva para punir os inimigos que erram seus ataques e também faz uso da nova habilidade de Isca, que convoca um alvo inanimado para atrair fogo inimigo. Os novos personagens de heróis têm habilidades únicas que prometem oferecer novas estratégias criativas e mais variedade ao título.

Sobre The Hand of Merlin:

The Hand of Merlin é um RPG baseado em turnos no qual lendas arturianas se chocam com o terror da ficção científica. Os jogadores recrutam três heróis mortais em uma jornada desesperada de Albion a Jerusalém para explorar terras medievais ricamente imaginadas à beira do apocalipse – assaltadas por um mal de outro mundo. Escrito por Jonas Kyratzes (The Talos PrincipleSerious Sam 4) e Verena Kyratzes (The Lands of DreamSerious Sam 4), The Hand of Merlin é uma história inspirada na lenda arturiana, mas com um toque incomum que introduz um elemento de ficção científica totalmente exclusivo em sua narrativa.

Utilizando a mecânica de combate baseada em esquadrões e por turnos, os jogadores podem empregar astúcia tática para usar cobertura, montar emboscadas e coordenar ataques com combate à distância, corpo a corpo e conjuração de feitiços para conquistar inimigos humanos e demoníacos que procuram prejudicá-los. Além disso, os jogadores podem utilizar relíquias que compraram ou com as quais foram recompensados, algumas das quais estão imbuídas de poder mágico. Essas habilidades serão importantes quando os jogadores avaliarem o risco e a recompensa pelos caminhos que escolherem.

Em The Hand of Merlin, as escolhas são permanentes, dependendo das decisões que os jogadores tomam enquanto abrem caminho pelas terras de Albion, Marca Hispanica e Al-Andalus. O combate é inevitável e dominar as táticas de combate baseado em esquadrões e por turnos é essencial para sobreviver em um mundo onde o mal nunca para. Os jogadores podem procurar cidades para melhorar suas armas e armaduras, ou negociar com artesãos eremitas na selva.

Com um grande foco na exploração e no encontro, a mortalidade é a consequência da existência na forma humana, mas mesmo na derrota, os jogadores retêm o conhecimento arcano coletado enquanto saltam de uma dimensão paralela para a próxima. Não há dois mundos iguais e cada jornada será única. A derrota não é o fim neste reino, apenas um novo começo.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Birds of Prey e da DC em geral nas horas vagas.