Jogos de The Dark Eye serão lançados para console

A Daedalic Entertainment anunciou nesta quinta-feira, 14, que lançará dois jogos da clássica franquia The Dark Eye para consoles ainda este mês. The Dark Eye: Chains of Satinav e The Dark Eye: Memoria ganharão versões para Nintendo Switch, Xbox Series X|S e Xbox One, PlayStation 5 e PlayStation 4 no dia 27 de janeiro. Os fãs de um dos RPG de fantasia em papel e caneta mais populares da Europa poderão experimentar os dois jogos point-and-click pela primeira vez nos consoles.

Em The Dark Eye: Chains of Satinav, os jogadores assumem o papel do caçador de pássaros Geron, que tem a tarefa de ajudar o rei a estabelecer a paz ao capturar corvos suspeitos que assolam o reino de Andergast. No entanto, não apenas a tarefa de Geron se mostra inesperadamente difícil, mas também acaba sendo o primeiro passo da maior aventura de sua vida – levando-o às fronteiras das terras mapeadas de Aventuria e além. Veja o trailer!

Já em The Dark Eye: Memoria, os jogadores vivenciam duas histórias emocionantes em uma. Ao viajar por diferentes períodos de tempo, será possível acompanhar a jornada de Sadja, uma princesa do sul que deseja ser uma heróina de guerra, e Geron, o principal protagonista de The Dark Eye: Chains of Satinav, que quer acabar com a maldição de sua namorada. A busca por respostas logo leva a uma cadeia de eventos que conecta as histórias de Sadja e Geron, ameaçando transformar o presente em um reflexo sombrio de um passado há muito esquecido. Assista ao trailer!

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.