Tales of Arise é adiado e não será lançado em 2020

A BANDAI NAMCO anunciou nesta quinta-feira, 25, que, devido à natureza ambiciosa do projeto, Tales of Arise será removido da janela de lançamentos de 2020. No entanto, mais atualizações serão compartilhadas quando o time estiver pronto para anunciar sua nova janela de lançamento.

Além disso, o time de produção também gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a imprensa e os fãs de pela paciência e apoio constante ao título. Tales of Arise é o capítulo mais recente e também o projeto mais ambicioso nesta histórica franquia da BANDAI NAMCO. Portanto, a decisão foi tomada para que mais tempo seja investido em seu desenvolvimento, ajudando a criar a melhor experiência de Tales of possível.

Em conclusão, abaixo estão algumas considerações de Yusuke Tomizawa, produtor do game:

Para todos que pacientemente aguardam por Tales of Arise

“Conforme vocês já devem ter visto em notícias ou em nossas redes sociais, nós tomamos a decisão de adiar o período de lançamento previsto para Tales of Arise, o mais novo título na série Tales of.

O objetivo de “Tales of Arise” é oferecer uma experiência de jogo ao mesmo tempo familiar e inovadora para os fãs da série, e ao mesmo tempo elevar o padrão técnico para apresentar um alto nível de qualidade gráfica que impressionará tanto jogadores de longa data quanto os que nunca vivenciaram um jogo Tales of. O desenvolvimento deste título tem seguido firme e forte em 2020, mesmo com os desafios enfrentados – e superados – ao longo do caminho.

A COVID-19 afetou alguns aspectos deste processo, mas fizemos o melhor para nos adaptar à situação com segurança, e implementamos ferramentas e recursos de desenvolvimento remoto para nosso time.

No entanto, para alcançar este patamar de qualidade e oferecer aos jogadores a magnífica experiência que temos em mente para este jogo, precisamos de mais tempo e, portanto, tomamos a decisão de adiar o período de lançamento originalmente previsto para Tales of Arise.

Uma atualização com a nova janela de lançamento será providenciada quando tivermos mais detalhes para compartilhar.

Nesse meio tempo, a determinação de nosso time de desenvolvimento não se enfraqueceu. É sempre mais escuro antes do amanhecer, conforme a ilustração abaixo reforça. E esperamos que vocês possam se juntar à nós nesta jornada para trazer uma nova aventura de Tales of para a luz.”

Por fim, Tales of Arise será lançado nas Américas para as plataformas PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.