Suzerain ganha data de lançamento e chega em dezembro

Fellow Traveller revelou nesta segunda-feira, 2, a data de lançamento do game independente de aventura Suzerain para PC, via Steam: 4 de dezembro. Em comemoração ao anúncio, um novo trailer foi divulgado, destacando a novidade. Confira!

Desenvolvido pela Torpor Games, Suzerain é um conto de intrigas políticas em que o jogador assume o papel de Rayne, presidente de Sordland. As escolhas realizadas ao longo do conto poderão levar a nação tanto à ascensão quanto à falência completa.

A narrativa ocorre através de diálogos extensos com outros membros do gabinete e outras figuras significantes, que no entanto, nem sempre estarão dispostas a ajudar Rayne. O jogador terá de tomar decisões difíceis, envolvendo assuntos como imigração, saúde, aplicação da lei e família. No processo, existirão opções de corromper-se ou não, bem como opções que diminuem ou ressaltam ideais específicos.

Apesar da história ser fictícia, vários dos problemas que Rayne enfrentará serão familiares, afinal, foram inspirados no decorrer da história mundial na década de 1950. No controle do presidente, o jogador poderá, por exemplo, apoiar movimentos de direitos igualitários ou encorajar o governo a ofuscá-los. Como Sordland terminará após quatro anos de governo de Rayne dependerá sobretudo de suas próprias decisões. 

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.