Stronghold: Warlords terá quatro novos tipos de unidade

Firefly Studios revelou nesta quarta-feira, 29, novidades sobre o RTS castle sim Stronghold: Warlords. Os jogadores foram apresentados à quatro novas classes de personagens: Ninja, Warrior Monk, Imperial Cavalry  e Auxiliary Cavalry. Elas estarão disponíveis como uma das 16 unidades e 10 armas de cerco acessíveis a todos os jogadores nos modos skirmish e multiplayer. Um trailer, relatando como é a experiência de jogar com as novas classes, foi divulgado. Veja!

Stronghold: Warlords apresentará vários modos de jogo para um jogador, com a história principal dividida entre nossa campanha militar de combate pesado e a campanha de bônus mais focada no construtor de cidades. A campanha militar histórica completa em quatro partes será ambientada no antigo Vietnã, China, Japão e Mongólia, com os jogadores se equilibrando entre o cerco do castelo e a jogabilidade econômica para ter sucesso em mais de 24 missões.

Paralelamente, haverá uma nova campanha de bônus “Caminho da Paz” centrada na construção de castelos, coleta de recursos e reação a eventos feudais. Com a capacidade de aumentar ou destruir a popularidade de um jogador, os eventos mudarão a sorte com a chegada de chuvas de monções, tempestades com raios, ataques de bandidos, incêndios florestais, festivais, tufões e muito mais!

Os jogadores terão que tirar o máximo proveito da nova mecânica de simulação de Stronghold: Warlords para lutar contra o esgotamento dos suprimentos de comida, explosões de pólvora acidentais, bandidos locais e a revolta de seus próprios camponeses. Os templos devem ser construídos para produzir o Espírito, cabanas criadas para abrigar moradores de castelos, fazendas para alimentar e alfaiates para vesti-los.

Além disso, os jogadores serão capazes de mostrar suas verdadeiras cores com entretenimento feudal e dispositivos de tortura disponíveis para instilar amor ou medo nos corações de seus súditos. Se tudo o mais falhar, tribute, torture ou trate os camponeses para ajustar seu humor de acordo!

Com lançamento agendado para o dia 26 de janeiro de 2021, via Steam, os jogadores podem descobrir mais sobre Stronghold: Warlords visitando o site oficial do jogo.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.