Street Fighter V anuncia Dan Hibiki e mais novidades da Temporada 5

A Capcom anunciou nesta segunda-feira, 22, que a quinta e última temporada de Street Fighter V se inicia oficialmente com a chegada do novo personagem Dan Hibiki e conteúdos gratuitos para todos os jogadores do PlayStation 4 e Steam. Isso inclui a nova mecânica de batalha “V-Shift”, um novo estágio de treinamento e uma atualização no balanceamento de jogo para todos os lutadores.

As novidades na quinta temporada de Street Fighter V

A partir de hoje, Dan Hibiki dá início à 5ª Temporada de Street Fighter V com estilo, usando suas famosas provocações e suas técnicas de “Mestre do Saikyo” (segundo ele mesmo). Dan Hibiki foi um dos destaques da série Street Fighter Alpha e também apareceu em Street Fighter IV, e tem sido um parceiro de treino de Ryu e Ken. Ele se considera apto a dar uma lição em qualquer um que tentar encará-lo. Dan pode ser adicionado ao elenco de Street Fighter V com o Season 5 Character Pass ou o Season 5 Premium Pass. Ele também pode ser adquirido de forma avulsa por R$ 31,90, na PlayStation Store e R$ 13,19, na Steam ou 100.000 Fight Money. Veja os detalhes sobre os Passes da 5ª Temporada abaixo.

Uma atualização de jogo gratuita para todos os jogadores de Street Fighter V adiciona a mecânica de batalha “V-Shift”, que proporciona uma nova ferramenta defensiva e opções estratégicas. Ao custo de uma barra da V-Gauge, o V-Shift é uma esquiva para trás completamente invencível, e, se realizado no momento correto, esse movimento desacelera o tempo brevemente, permitindo planejar a melhor maneira de contra-atacar. Além disso, todos os jogadores agora podem acessar gratuitamente um novo estágio de treinamento chamado “The Grid Alternative”, adicionando ainda mais profundidade de jogabilidade e melhorias ao sistema de batalha.

street fighter v
Imagem: Divulgação

Continuando a 5ª Temporada, quatro outros personagens estão se preparando para lutar em Street Fighter V: Champion Edition: Rose, que chegará no segundo trimestre de 2021, Oro e Akira, no terceiro trimestre de 2021, e uma quinta adição ainda não revelada, que estará disponível no quarto trimestre de 2021. No total, 26 novas roupas e dois novos estágios também estão planejados para a 5ª Temporada, incluindo o estágio da Rose e o estágio da Akira.

Para garantir os novos personagens e os conteúdos relacionados, dois Passes da 5ª Temporada de Street Fighter V diferentes já estão disponíveis: Season 5 Character Pass e Season 5 Premium Pass. Segue um resumo do que cada Passe da 5ª Temporada contém:

Season 5 Character Pass

  • Todos os cinco personagens da 5ª Temporada e suas Cores de Roupa 3-10;
  • Cinco Trajes de Batalha (um para cada personagem da 5ª Temporada);
  • Seis Títulos;
  • Conteúdo Bônus: Eleven;
  • Temas de PS4 exclusivos ou papéis de parede exclusivos para Steam.

Season 5 Premium Pass

  • Todos os cinco personagens da 5ª Temporada e suas Cores de Roupa 3-10;
  • 26 NOVAS Roupas;
  • Dois NOVOS Estágios;
  • Todas as cores de roupas para todos os personagens da 5ª Temporada;
  • Oito Títulos;
  • Conteúdo Bônus: Eleven;
  • 100.000 de Fight Money;
  • Temas de PS4 exclusivos ou papéis de parede exclusivos para Steam.
street fighter v
Imagem: Divulgação

Eleven é um personagem mímico que pode se transformar aleatoriamente em qualquer personagem adquirido de Street Fighter V. O personagem imitado manterá o esquema de cores de Eleven, mas funcionará exatamente como o personagem copiado.

Sobre Street Fighter V: Champion Edition

Street Fighter V: Champion Edition inclui todo o conteúdo do lançamento original e de Street Fighter V: Arcade Edition (exceto as roupas de Fighting Chance, de colaboração de marca e da Capcom Pro Tour). Champion Edition inclui os novos personagens, estágios e outros conteúdos lançados após Arcade Edition até a chegada desta nova versão. No total, esta robusta edição de Street Fighter V oferece 40 personagens, 34 estágios e mais de 200 roupas.

Para os novos jogadores, um Teste Gratuito com todos os 40 personagens está atualmente disponível para PS4 até 24 de fevereiro. Além disso, a versão completa de Street Fighter V: Champion Edition está em promoção neste momento com 33% de desconto na PlayStation Store. Além disso, o kit de upgrade digital, que oferece aos jogadores atuais de qualquer versão de Street Fighter V o acesso instantâneo a todos os conteúdos ainda não-adquiridos da Champion Edition, também está em promoção com 40% de desconto em sua versão digital. No Steam, o jogo-base está em promoção com 60% de desconto.

Álvaro Saluan

Doutorando em História e graduando em Ciências Sociais, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre há mais de três anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.