Sphere – Flying Cities é anunciado para PC

A Assemble Entertainment e a Hexagon Sphere Games anunciaram nesta quarta-feira, 21, Sphere – Flying Cities, um jogo de construção de cidades de ficção científica que deve ser lançado para PC, em Steam Early Access, durante a primavera. Veja o trailer!

Sphere – Flying Cities se passa em um futuro pós-apocalíptico, e os jogadores devem gerenciar o bem-estar da primeira cidade voadora da Terra, que é habitada pelos últimos humanos remanescentes do planeta. Utilizando uma mistura de estratégia, simulação e elementos de sobrevivência, Sphere garante que não haja limite para os cenários de jogo que podem ser construídos.

Na narrativa do jogo, a lua foi atingida por um grande asteróide. Com a precipitação que torna a superfície terrestre inabitável, o ecossistema do planeta entra em colapso. Enfrentando a aniquilação completa, a humanidade faz uma tentativa final e desesperada de sobreviver – graças à tecnologia anti-gravidade recém-criada, a primeira (e possivelmente a última) facção de cidades voadoras ascende como o bastião final da raça humana.

Principais características do Sphere – Flying Cities:

  • Construa!: construa uma cidade viva e próspera com mais de 30 tipos de construção diferentes e mantenha seu ecossistema por meio do domínio do gerenciamento de recursos e da infraestrutura apoiada por ciclos econômicos independentes
  • Não olhe para baixo: certifique-se de que seu dispositivo antigravidade e sua proteção deflectora em expansão sejam mantidos em boa forma o tempo todo, pois uma fonte de alimentação insuficiente resultará em uma morte rápida (e dolorosa)
  • Envie os robôs: utilize drones e outras tecnologias de reconhecimento em ambientes perigosos para construir edifícios rapidamente, colher recursos e procurar sobreviventes presos. Você pode até encontrar materiais raros em territórios desconhecidos!
  • Um geólogo no espaço: pesquise novas tecnologias para melhorar a eficiência de cada aspecto de sua cidade e resistir a uma infinidade de desastres (des) naturais, como tempestades geomagnéticas, asteróides e nuvens venenosas
  • Um delicado ecossistema: O bem-estar de seu povo é crucial para o sucesso da missão. Cuide cuidadosamente das necessidades de seus colonos, fornecendo alimentos, cuidados de saúde e abrigo. Mas não se esqueça, a sobrevivência de muitos pode exigir a morte de poucos. Os sacrifícios são um imperativo inevitável.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.