Siege Survival: Gloria Victis recebe data de lançamento

A Koch Media e a Black Eye Games anunciaram nesta sexta-feira, 30, a data de lançamento de Siege Survival: Gloria Victis. O jogo estará disponível para PC, via Steam, Epic e GOG no dia 18 de maio de 2021, tendo um desconto de 20% na semana de lançamento. Além disso, há uma demo recém-lançada totalmente jogável com os primeiros sete dias de campanha.

Siege Survival: Gloria Victis é um jogo de estratégia de gerenciamento de sobrevivência medieval conta a história de como um humilde bando de civis, preso por um exército sitiante na pequena fortaleza da cidade, tenta manter as últimas tropas de defesa equipadas – e os sobreviventes vivos – enquanto esperam desesperadamente por um reforço para acabar com seu sofrimento. Construa sua base, crie suprimentos, vasculhe a cidade caída em busca de recursos e gerencie cuidadosamente seus sobreviventes para mantê-los vivos e capazes de apoiar as últimas tropas restantes entre você e os bárbaros invasores.

Sobre Siege Survival: Gloria Victis

Na narrativa de Siege Survival: Gloria Victis, sua nação foi invadida por ferozes guerreiros do norte e sua cidade está sob um cerco brutal. Em suas mãos está o destino de um pequeno grupo de civis que estão presos na última fortaleza restante e estão sobrevivendo. Embora você não participe da luta diretamente, a sobrevivência deles e de toda a cidade é deixada para você enquanto eles tentam apoiar e fornecer os soldados restantes que defendem as paredes com os poucos recursos que você pode gerenciar.

Existem três elementos principais em Siege Survival: Gloria Victis:

  • Elaboração e gerenciamento de recursos: Você precisa de armas melhores, um teto sobre sua cabeça, comida quente e todas as outras armadilhas que puder montar – e a única maneira de conseguir isso é se você e sua equipe os fabricar. Mas os recursos são escassos e você precisará gerenciá-los com sabedoria para sobreviver.
  • Exploração: Aventurando-se fora da segurança de sua fortaleza, você deve explorar a cidade saqueada à noite para coletar matérias-primas, mercadorias abandonadas e armas que você precisa para sobreviver e aguentar o tempo suficiente para os reforços chegarem. Desbloqueie novas rotas para vários distritos da cidade, recrute mais sobreviventes e evite os soldados inimigos patrulhando à noite. Se você não voltar ao amanhecer, você está praticamente morto.
  • Sobrevivendo ao cerco: Defendendo o que restou de sua cidade estão algumas tropas cansadas com extrema necessidade de flechas, armas e armaduras, além de tratamento para os feridos. Você precisa manter este esquadrão abastecido e apoiado de todas as maneiras possíveis antes de suas batalhas a cada poucos dias, caso contrário, o inimigo invadirá a fortaleza.

Tudo isso acontece em uma narrativa sombria com numerosos dilemas morais forçando o jogador a tomar decisões difíceis regularmente enquanto eles vasculham a cidade de Edring e tentam desesperadamente salvá-la e a si próprios da destruição iminente. Sustentar as tropas ou manter os civis vivos? Apenas o jogador pode decidir.

Siege Survival: Gloria Victis se passa no mesmo mundo medieval de Gloria Victis MMORPG – o MMO de facções beligerantes focado em realismo e sucesso de crítica e entre centenas de milhares de jogadores em todo o mundo.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.