Sherlock Holmes: Chapter One é anunciado pela Frogwares

A Frogwares anunciou nesta segunda-feira, 25, através de uma entrevista publicada pelo site Gamespot, o seu mais novo jogo: Sherlock Holmes: Chapter One. De acordo com a matéria, o título deverá ser lançado em 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e PC. Confira o trailer de revelação!

Sherlock Holmes: Chapter One é um prequel que se concentrará nas primeiras histórias do detetive mais famoso do mundo. O título irá inserir aos jogadores em uma cidade explorável de mundo aberto, cheia de personagens para se encontrar, disfarces para vestir, e mistérios para resolver. Situado nos primeiros anos da carreira do detetive, o jogo coloca os jogadores no papel de Sherlock Holmes com 21 anos. Ele retorna à sua cidade natal na ilha do Mediterrâneo após a morte de sua mãe.

Depois de se familiarizar com a ilha, sua mansão e o enigmático companheiro Jonathan – que definitivamente não é Watson – ele descobrirá que a cidade tem alguns segredos e usará suas brilhantes habilidades de detetive para descobrir uma enorme conspiração.

Sherlock Holmes: Chapter One é um dos poucos jogos da série que acontecem fora de Londres, o que garantirá uma história original. Já no trailer (disponível logo acima), é possível ver Sherlock e Jonathan na mansão, mas elas não são como parecem. A Frogwares garante que o trailer define o tom do jogo, que parece ser uma jornada emocional e surreal para o detetive em ascensão, enquanto ele explora a cidade da ilha onde todos parecem ter algo a esconder.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.