Scarlet Nexus, jogo da nova geração, ganha novo trailer

Bandai Namco divulgou nesta terça-feira, 16, um trailer com uma animação de Scarlet Nexus, o jogo de ação com elementos hack ‘n slash. Além da animação, que será a abertura do jogo, o vídeo também conta com trechos de gameplay. Assista!

Scarlet Nexus é situado no futuro, onde um hormônio especial descoberto no cérebro humano conferiu poderes extra-sensoriais. Neste universo, a humanidade trava batalhas contra seres mutantes conhecidos como “os outros”. Tais inimigos são vulneráveis apenas a ataques psíquicos, o que deu origem a um esquadrão de indivíduos com tais habilidades. O protagonista, Yuito Sumeragi é membro desse grupo de elite e precisa combater os adversários utilizando um misto de tecnologia e telecinesia.

Scarlet Nexus traz uma apresentação com cores vibrantes e traços no estilo anime. Ambas características se complementam na composição das batalhas velozes e cinemáticas demonstradas no trailer. Com desenvolvedores que trabalharam em Tales of Vesperia, o novo título promete batalhas em ritmo acelerado, colocando enfase nas capacidades sobre-humanas do herói. Em contraste, também foi anunciado o uso de elementos estratégicos e de RPG nos combates, embora não tenham sido detalhados até o momento.

Por fim, Scarlet Nexus ainda não possui data exata para lançamento. Mas estará disponível para Xbox One e Xbox Series X, com a tecnologia Smart Delivery, que oferecerá a melhor versão do jogo para o comprador, de acordo com o console. Além disso, versões para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Steam, também estão previstas.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.