Coleção SaGa Final Fantasy Legend será lançado para Switch

A Square Enix anunciou nesta quarta-feira, 26, que para comemorar o 30º aniversário da série SaGa, lançará a coleção SaGa Final Fantasy Legend para Nintendo Switch em 15 de dezembro de 2020. Em uma coleção digital, os jogadores podem experimentar os três primeiros títulos em a reverenciada série SaGa – A Final Fantasy Legend: Final Fantasy Legend II e Final Fantasy Legend III. Criado por Akitoshi Kawazu e lançado originalmente para Game Boy em 1989, os fãs de longa data irão desfrutar de uma recriação fiel desses títulos clássicos de 8 bits nesta aventura nostálgica e pioneira.

saga final fantasy legend
Imagem: Divulgação

A coleção SaGa Final Fantasy Legend é uma ótima introdução a esta série por excelência que os fãs de RPG não vão querer perder enquanto viajam por mundos de fantasia, lutam contra monstros, exploram cidades, lutam masmorras e muito mais, enquanto desfrutam de novos recursos que melhoram a experiência.

Características da coleção SaGa Final Fantasy Legend

  • Aumento de velocidade do personagem
  • Ampliação de tela ajustável
  • Modo de exibição retro para reproduzir aquela experiência gloriosa de Game Boy
  • Novas músicas e ilustrações comemorativas

Os recursos adicionais incluem: uma música especial de aniversário, 8 papéis de parede diferentes no jogo e a opção de jogar com texto em japonês ou inglês. Final Fantasy Legend foi o primeiro RPG criado para Game Boy e, para homenagear isso, os jogadores podem desconectar os controles Joy-Con e segurar o console verticalmente, usando os botões na tela para reproduzir a experiência autêntica do sistema Game Boy.

A coleção estará disponível no Nintendo Switch digitalmente apenas a partir de 15 de dezembro de 2020. O jogo estará disponível para pré-compra na Nintendo e-Shop ainda hoje. Para obter mais informações, visite o site oficial.

Álvaro Saluan

Doutorando em História e graduando em Ciências Sociais, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre há mais de três anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.