S.T.A.L.K.E.R. 2 ganha trailer e será lançado em 2021

Microsoft revelou nesta quinta-feira, 23, durante o Xbox Games Showcase, o primeiro trailer de S.T.A.L.K.E.R. 2. O novo título da franquia de horror e sobrevivência será lançado para Xbox Series X e PC em 2021. Confira o trailer abaixo:

A GSC Game World detalhou como os desenvolvedores querem que a Zona, o cenário do game, seja marcante. Além disso, o mundo aberto do jogo será um dos maiores da série. Vários monstros e facções preencherão a Zona e interagirão entre si. O A-Life 2.0 simulará os comportamentos dos personagens, fazendo com que o mundo do jogo se sinta mais vivo do que nunca.

As decisões dos jogadores também determinarão a forma como a história se desenrola. Sendo assim, ela apresentará caminhos ramificados que mudarão dependendo de cada uma das escolhas feitas ao longo da narrativa. Após ser anunciado e cancelado em 2011, o desenvolvimento de S.T.A.L.K.E.R. 2 foi reiniciado no desenvolvedor GSC Game World em 2018. Anteriormente, tudo o que foi divulgado sobre o jogo era apenas uma única captura de tela.

De acordo com o site oficial, o jogo terá um lançamento simultâneo em ambas as plataformas, embora tenha sido classificado como exclusivo do console. S.T.A.L.K.E.R. 2 também entrará no Xbox Game Pass no console no dia que ficar disponível.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.