RuneScape é lançado para dispositivos Android e iOS

Jagex lançou nesta quinta-feira, 17, RuneScape para dispositivos Android e iOS. O game é um MMORPG originalmente lançado no PC e os novos jogadores agora podem experimentar os benefícios da assinatura por 7 dias e ter acesso à 8 habilidades extras, mais de 120 missões adicionais, além de acesso completo ao mundo de jogo.

RuneScape é ambientado em uma terra de fantasia medieval, que permite que o jogador crie um personagem e embarque em jornadas épicas por um mundo aberto cheio de deuses, raças em guerra, masmorras inexploradas e riquezas deslumbrantes.

Impulsionado pela narrativa do jogo, o jogador escolherá o seu próprio caminho ao longo de missões fascinantes, progredindo em 28 habilidades diversas para moldar um personagem único em um mundo sem classes.

No lançamento, RuneScape oferece um jogo vivo completo, com possibilidade de crossplay multiplataforma e permitindo aos jogadores alternar entre as versões de PC e mobile quando quiserem. O game também foi otimizado com uma interface própria para dispositivos móveis e passou por reformas visuais e operacionais. A tela e os controles foram modificados, todo o tutorial foi reformulado para receber os novos jogadores e prepará-los para aventuras futuras. Menus, ícones e texturas foram alterados, e as mecânicas de combate foram personalizadas para os jogadores de dispositivos móveis.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.