RoboCop: Rogue City recebe teaser; jogo será lançado em 2023

A NACON e a Metro Goldwyn Mayer (MGM) anunciaram nesta terça-feira, 20, que assinaram um acordo para lançar RoboCop: Rogue City, um game inteiramente novo baseado no universo original de do robô policial e mais especificamente, nos três primeiros filmes. O tão esperado jogo contará com uma nova história de RoboCop e está sendo desenvolvido pelo estúdio Teyon, a equipe por trás do sucesso Terminator: Resistance. O jogo está programado para ser lançado em 2023 para consoles e PC, via Steam.

Sobre RoboCop

RoboCop é um clássico da ficção científica de ação e aventura, bem como uma das franquias de filmes de Hollywood mais icônicas de todos os tempos. Lançada em 1987, a franquia continua a ressoar com o público em todo o mundo hoje. Comemorando seu 35º aniversário no próximo ano, RoboCop transcendeu a cultura pop com um forte programa de licenciamento e produtos de consumo e um forte legado no espaço de jogos.

“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a MGM para oferecer uma nova visão de uma franquia popular que foi criada há mais de 30 anos. Este jogo é o complemento perfeito para alcançar nosso objetivo de oferecer diferentes experiências de jogo ao maior público possível.”

Alain Falc, CEO da NACON.

A NACON e a Teyon trabalharão com a MGM para desenvolver uma experiência de jogo autêntica que seja fiel ao DNA da franquia, enquanto mergulha os jogadores em uma história original que lhes permite jogar como ninguém menos que o próprio RoboCop. No filme, quando o bom policial Alex Murphy é gravemente ferido por um grupo de criminosos implacáveis, os inovadores médicos podem reconstruí-lo como um ciborgue imparável de combate ao crime.

“Estamos ansiosos para fazer uma parceria com a NACON e a Teyon para trazer um dos IPs mais atemporais da MGM para plataformas de videogame com uma nova história. O filme é conhecido por ação emocionante e narrativa complexa, e estamos animados que os fãs de RoboCop estejam experimentando isso em primeira mão através do jogo.”

Robert Marick, vice-presidente executivo de produtos e experiências de consumo global da MGM.

Por fim, mais informações sobre RoboCop: Rogue City serão dadas em uma data posterior.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.