Returnal é revelado para PlayStation 5

A Sony e a Housemarque anunciaram nesta quinta-feira, 11, durante o evento de apresentação de jogos do PlayStation 5, o game Returnal. O título chegou com um trailer de anúncio, apresentando inclusive, cenas de gameplay. Confira!

Responsável por jogos aclamados como Dead Nation, Resogun e Nex Machina, a desenvolvedora finlandesa mostra que cresceu, e assim aposta em um título com um escopo de AAA. Returnal é um jogo de tiro em terceira pessoa, onde uma astronauta deve enfrentar criaturas estranhas e buscar respostas em um planeta hostil.

Mantendo o estilo característico da Housemarque, com ação frenética e gameplay que exige reflexos instantâneos, o jogo possui gráficos incríveis com iluminação realista e muitas partículas. O jogo parece ser do estilo roguelike, onde a protagonista tem consciência de todas as vezes que morre, e em cada vez que acorda novamente, o planeta se torna diferente.

Além disso, na história do jogo, o próprio ambiente parece influenciar no psicológico da astronauta, trazendo suas memórias passadas e acabando com sua sanidade.

Returnal ainda aproveita os diferenciais do PlayStation 5, já que os jogadores podem trocar intuitivamente entre modos de disparo usando o gatilho adaptativo do DualSense. Ademais, o áudio 3D imersivo do console traz vida ao mundo alienígena do jogo, ajudando os jogadores na sua navegação durante o combate intenso.

Ainda sem data de lançamento, Returnal chega exclusivamente ao Playstation 5.

Sérgio Barbosa

Engenheiro desde 2016 e gamer apaixonado desde os 8. Ficcionado em desvendar cada engrenagem por trás de um jogo bem feito, estuda programação e design de jogos no tempo que pode (e às vezes no que não pode).