Saiba tudo que rolou no Resident Evil Showcase

A Capcom realizou nesta quinta-feira, 15, mais uma edição do Resident Evil Showcase para continuar as celebrações de 25 anos de uma das franquias de survival horror mais influentes dos games. O evento trouxe novidades sobre Resident Evil Village, incluindo um novo trailer e nova demo, novidades sobre a série animada para a Netflix, colaboração com Dead By Daylight e até mesmo uma nova versão de Resident Evil 4! Quer saber tudo em detalhes? Continua aqui com a gente no Pizza Fria!

Resident Evil Village
Imagem: Divulgação

Resident Evil Village

A continuação da saga ganhou um novo trailer no Resident Evil Showcase, com novas cenas de Chris Redfield e o protagonista Ethan Winters sendo levado para uma localidade misteriosa e claro, mais de Alcina Dimitrescu e seu irmão!

Além do novo trailer, tivemos o anúncio da volta do modo The Mercenaries! O modo extra de jogo, querido dos fãs desde o primeiro Resident Evil 3, retorna em Village completamente reformulado, com a adição da loja do Duque entre os cenários para aprimorar suas armas, customização das armas e habilidades que aprimoram seu personagem durante o minigame.

Também descobrimos mais sobre a nova demo de Resident Evil Village, que agora será lançada para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e Steam! Os jogadores poderão explorar as áreas do vilarejo e do castelo por até 60 minutos. Para os jogadores de PlayStation, as demos já podem ser pré-carregadas agora, e ficarão disponíveis antecipadamente em 17 e e 24 de abril.

Para as demais plataformas, a demo ficará disponível por 24 horas a partir de 1º de maio, às 21h no horário de Brasília, com a opção de pré-carregamento a partir de 29 de abril às 21h. A nova demo inclui suporte a vozes em português, com esta sendo a primeira oportunidade para os fãs brasileiros conhecerem a dublagem!

Resident Evil: No Escuro Absoluto

A nova série animada, que será exclusiva para a Netflix, também ganhou um trailer no Resident Evil Showcase!

A história se passa em 2006, dois anos após os acontecimentos de Resident Evil 4, mostrando Leon e Claire enfrentando uma epidemia zumbi dentro da Casa Branca. O presidente dos EUA é também o pai de Ashley Graham, sequestrada no quarto game da franquia. A estreia está marcada para julho deste ano!

Resident Evil 4 VR

Você achou que os ports de Resident Evil 4 já haviam chegado ao seu ápice, certo? A Capcom nos surpreende e mostra que tudo é possível quando se trata de levar RE4 para todas as plataformas possíveis, e anunciou em parceria com o Facebook a versão do jogo em realidade virtual para Quest 2, com datas a serem anunciadas.

Já podemos entregar o Guinness de “Jogo mais portado de todos os tempos” para Resident Evil 4?

Dead By Daylight X Resident Evil

Para encerrar o Resident Evil Showcase, Dead By Daylight anunciou a parceria comemorativa de 25 anos de Resident Evil com um teaser trailer.

O anúncio completo será feito em 25 de maio, celebrando também os 5 anos de Dead By Daylight. Como o tempo voa!

Isso foi tudo o que tivemos nessa noite! E aí, o que você achou do Resident Evil Showcase?

Flávia "Cassiopeia"

    A publicidade a escolheu, mas ela não escolheu a publicidade. Preferiu os jogos, principalmente aqueles que enchem os olhos e divertem por horas a fio. Gosta muito de piadinhas que ninguém entende e é uma das poucas donas de um PS Vita no Brasil, de acordo com as próprias estatísticas. Atualmente joga no que as pessoas ao seu redor chamam de "PC da NASA" mas nenhum foguete foi lançado do seu quintal até o momento.