Ratchet & Clank: Rift Apart será lançado em junho

Insomniac Games e a Sony anunciaram nesta quinta-feira, 11, a data de lançamento de Ratchet & Clank: Rift Apart: 11 de junho de 2021, exclusivamente para PlayStation 5. A revelação veio por meio de um post no PlayStation Blog, que também confirmou que as pré-vendas digitais já estão disponíveis.

Ratchet & Clank: Rift Apart
Imagem: Divulgação

Na história de Rift Apart (em Uma Outra Dimensão, em português), Ratchet e Clank se encontram, mais uma vez, em uma disputa com seu arqui-inimigo, Dr. Nefarious. Só que desta vez ele está equipado com o perigoso Dimensionador, um dispositivo que traz o poder de viajar para outras dimensões. A dupla luta para abrir caminho através de um exército de capangas contratados na Megalópole até que algo aconteça e eles sejam separados. Onde eles estão agora?

Ainda de acordo com a Sony, o game é indicado para começar a jogar a franquia, pois trata-se de uma aventura completa e independente, mas com muitos ingredientes para os fãs de longa encontrarem conexões com os jogos anteriores.

A pré-venda está disponível na PlayStation Store em duas edições: Edição Standard ou a Edição Digital Deluxe. A primeira custa R$ 349,90 e permite o desbloqueio antecipado da armadura Carbonox de Ratchet & Clank: Going Commando (2003) e da arma Pixelizer, de Ratchet & Clank (2016). Já os compradores da Digital Deluxe, que sai por R$ 399,50, também receberão 5 conjuntos adicionais de armaduras, 20 Raritanium para começar a fazer o upgrade de suas armas, e um pacote de adesivos digitais para usar no primeiro photo mode de Ratchet & Clank, além de um livro de arte digital e trilha sonora digital.

Por fim, a identidade da misteriosa Lombax, que faz parte do material de divulgação do jogo, ainda não foi revelada e a desenvolvedora promete novidades em breve.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.