Novo Ratchet & Clank é anunciado para PS5

Um novo jogo da franquia Ratchet & Clank, chamado de Ratchet & Clank: Rift Apart, foi anunciado durante o evento de apresentação de jogos do PlayStation 5, que aconteceu na última quinta-feira, 11. A Insomniac Games, juntamente com a Sony, exibiu um trailer focado na história do novo título das aventuras do Lombax e seu amigo robô, onde buracos nas dimensões parecem estar ameaçando a segurança do universo dos personagens.

Posteriormente, foi revelado um pouco do gameplay e combate, com Ratchet demonstrando algumas armas e utilizando rachaduras na realidade para se mover pelos cenários. Aparentemente, o deslocamento entre diferentes lugares no espaço-tempo será uma das mecânicas principais da aventura, tomando vantagem, dessa forma, das capacidades técnicas do novo console. Uma personagem misteriosa pertencente a raça do protagonista também apareceu durante a animação. Seu papel na trama ainda é desconhecido.

Os desenvolvedores afirmaram que o arsenal utilizado pelos heróis está mais completo do que nunca, com a experiência sendo realçada graças aos controles DualSense. A série surgiu no Playstation 2 e reúne hoje mais de uma dezenas de jogos. O último lançado foi um remake da aventura original para PS4, em 2016.

Ratchet & Clank: Rift Apart será exclusivo para PS5. Não possui, todavia, data de lançamento até o presente momento.

João Gabriel Marques

Jornalista e Videomaker por formação, entusiasta de filmes e jogos por gosto. Gosta de coisas complicadas que explodem o cérebro e de coisas bestas que desligam o mesmo.