Ratchet & Clank: Rift Apart ganha 16 minutos de gameplay

Insomniac Games e a Sony divulgaram nesta quinta-feira, 29, durante o mais novo episódio do State of Play, um vídeo com pouco mais de 16 minutos de gameplay de Ratchet & Clank: Rift Apart, que será lançado no dia 11 de junho, exclusivamente para o PlayStation 5. A apresentação trouxe uma mistura de diversas cenas de gameplay com cutscenes. Confira!

Na história de Rift Apart (em Uma Outra Dimensão, em português), Ratchet e Clank se encontram, mais uma vez, em uma disputa com seu arqui-inimigo, Dr. Nefarious. Só que desta vez ele está equipado com o perigoso Dimensionador, um dispositivo que traz o poder de viajar para outras dimensões. A dupla luta para abrir caminho através de um exército de capangas contratados na Megalópole até que algo aconteça e eles sejam separados. Onde eles estão agora?

Os jogadores jogarão com Rivet, a misteriosa lombax dos trailers passados, que será a segunda protagonista do game. Como diz o nome do jogo, ela faz parte de uma outra dimensão, onde o Imperador Nefarious caça todos que se opõem a ele, e terá a companhia de Clank, enquanto Ratchet está sozinho em busca de seu velho amigo. 

A pré-venda está disponível na PlayStation Store em duas edições: Edição Standard ou a Edição Digital Deluxe. A primeira custa R$ 349,90 e permite o desbloqueio antecipado da armadura Carbonox de Ratchet & Clank: Going Commando (2003) e da arma Pixelizer, de Ratchet & Clank (2016). Já os compradores da Digital Deluxe, que sai por R$ 399,50, também receberão 5 conjuntos adicionais de armaduras, 20 Raritanium para começar a fazer o upgrade de suas armas, e um pacote de adesivos digitais para usar no primeiro photo mode de Ratchet & Clank, além de um livro de arte digital e trilha sonora digital.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.