PUBG ganhará 10ª temporada com o novo mapa e mecânicas

A KRAFTON Inc. anunciou nesta quarta-feira, 9, a data de lançamento da Temporada 10 de PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS (PUBG) no dia 16 de dezembro para PC e no dia seguinte para consoles, através da atualização 10.1. A nova temporada do game que popularizou o battle royale chega com um o mapa Haven, que traz um ambiente urbano ao título. Confira o trailer de gameplay!

De acordo com os desenvolvedores, Haven é o mapa mais denso de PUBG até o momento. Pela primeira vez na história do jogo, um mapa 1×1 contará 32 jogadores em um ambiente urbano, que conta com diversas construções verticais e possibilidades de combate. A ilha industrial possui diversas áreas, incluindo siderúrgica de carbono, depósitos de carvão, zona industrial, zona residencial, um viaduto e docas. Conforme os jogadores disputam batalhas nas ruas ou coberturas de Haven, é necessário ficar sempre de olho na nova facção inimiga conhecida como “Pillar”, que vaga pelo mapa.

A 10ª temporada de PUBG também adiciona uma série de mecânicas que tornarão mais dinâmicas a luta por sobrevivência dos jogadores:

  • Soldados do Pillar: Um novo inimigo com inteligência artificial (IA) conhecido como “Pillar” se junta ao campo de batalha. Esses soldados privados são conhecidos por proteger valiosos e importantes loots pelo mapa. Os bravos (ou loucos) o suficiente para tentarem derrubar os guardas e os mais perigosos comandantes do Pillar terão seus esforços recompensados com poderosos equipamentos.
  • Caminhão tático Pillar: Como um esforço para fechar as ruas de Haven, o Pillar trouxe seu próprio caminhão tático para reforçar suas regras. O caminhão tático Pillar é um novo veículo com IA que vaga pelo mapa caçando sobreviventes e os atacando com armas poderosas. Visto que esses caminhões possuem blindagem, é recomendado que os sobreviventes pensem duas vezes antes de iniciar um confronto perto deles.
  • Helicóptero batedor Pillar: Sobreviventes podem voar, mas não podem se esconder. Similar ao caminhão tático, o batedor é um novo helicóptero com IA que vaga pelo mapa buscando localizar e identificar os jogadores. Aqueles azarados o suficiente para serem pegos por sua luz não vão querer continuar ali tempo o suficiente para que o helicóptero peça reforço do caminhão tático.
  • Paraquedas de emergência: Pensando na verticalidade do mapa, Haven adicionou uma grande variedade de locais altos, tais como auto estradas e construções. Com o perigo espreitando a cada esquina, é mais importante do que nunca planejar sua fuga. Com o paraquedas de emergência, os sobreviventes podem estrategicamente saltar de um terreno alto e abrir o paraquedas manualmente para planar até a segurança.
  • Passe do Sobrevivente: Breakthrough: Contém todos os equipamentos necessários para sobreviver nas ruas de Haven. Com novos visuais inspirados na história dos personagens e da nova facção, os jogadores terão diversas recompensas para desbloquear conforme batalham seu caminho ao longo dos 100 níveis disponíveis no passe.

Sobre PUBG:

PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS, o popular PUBG, é um conhecido jogo de tiro no formato battle royale, que coloca 100 jogadores uns contra os outros em uma luta pela sobrevivência. Reúna suprimentos e engane seus oponentes para se tornar a última pessoa em pé. O título foi criado por Brendan Greene, um pioneiro do gênero e o criador dos modos de jogo battle royale na série ARMA e H1Z1: King of the Kill.

Além da versão de PC, via SteamPUBG está disponível para Xbox OnePlayStation 4 e Google Stadia.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.