ProtoCorgi será lançado em agosto para PC e Switch

Kemono Games e a Ravenscourt anunciaram nesta quinta-feira, 17, a data de lançamento de ProtoCorgi para PC, via Steam, e Nintendo Switch: 26 de agosto. Os interessados em jogar com o filhote de cachorro mais letal da galáxia podem conferir a novidade em um novo trailer da história, que prepara o cenário para a aventura. Além disso, uma demo gratuita está disponível para computadores, no evento Steam Next Fest.

ProtoCorgi é um pixel art de estilo retro, “beat-em-Au Au” horizontal com jogabilidade clássica de arcade que dá ao jogador controle sobre Bullet, um filhote cibernético de classe C3 (Corgi, Cibernético e Cut-cut). Quando ele descobre sua criadora, Nixie, foi sequestrada por forças alienígenas do mal que buscavam a dominação galáctica, o fofo e mortal Corgi aumenta sua preocupação e embarca em uma missão para salvá-la.

A aventura conta com belas artes de pixel retrô totalmente animadas e permite que os jogadores experimentem as lutas de Bullet com controles precisos e jogabilidade sólida.

ProtoCorgi também conta um editor de fases, que permite os jogadores escolherem entre níveis de rolagem horizontal ou vertical, adicionarem músicas ao jogo, um planos de fundo, além de acesso a todos os tipos de obstáculos para tornar a vida de Bullet um pouco mais difícil enquanto navega em sua criação. Também é possível colocar todos os tipos de inimigos no caminho do filhote cibernético.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.