Ponpu é lançado para Switch e chega essa semana para demais plataformas

Purple Tree Studio e a Zordix Publishing lançaram nesta segunda-feira, 30, Ponpu, jogo de estratégia que traz uma jogabilidade baseada no clássico Bomberman, para Nintendo Switch por US$ 14,99. Além disso, foi confirmado que o game chega ainda nesta semana, no dia 2 de dezembro, para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam.

Para comemorar o lançamento do jogo no Steam, Ponpu também contará com uma competição multijogador pato-sobre-pato com ovos explosivos em parceria com a G-Loot. Os primeiros 150 jogadores que ganharem 100 partidas (independentemente do modo de jogo) compartilharão um prêmio de € 3000. A competição está disponível para o Brasil e as regras estão disponíveis aqui.

Na história do jogo, o Deus pato é um ser poderoso que controla o mundo. Mas, a cada 2 bilhões de anos, é necessário uma grande destruição divina, com intuito de revigorar aquele mundo comandado por Deus pato. Para isso, ele enviou você, Ponpu, um arauto da destruição. Porém, após bater a cabeça em uma aterrissagem forçada que levou sua memória, você se encontra trabalhando contra o Deus Pato em uma batalha alimentada pela carnificina contra outro Ponpu para salvar o mundo que você foi enviado para destruir.

Em uma campanha expansiva para um jogador, seu Ponpu vai visitar 6 mundos desafiadores, enquanto luta contra Ponpu rival e chefes enormes, mortais e grotescos. No multiplayer online, até quatro Ponpu de qualquer lugar do mundo podem duelar em três modos frenéticos, incluindo Coin Chase (pegue as moedas antes da competição!), Color Fight (seu ataque espalhou tinta pelo nível , cubra o máximo de imóveis com sua cor para vencer!), e o bom e velho deathmatch de equipe (matar, matar, matar!), com cada vitória, morte e estatísticas rastreadas por meio de um novo sistema de classificação global útil.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.