Novos jogos de Pokémon ganham data de lançamento

A The Pokémon Company International e a Nintendo anunciaram nesta quarta-feira, 26, mais detalhes sobre Pokémon Brilliant Diamond, Pokémon Shining Pearl e Pokémon Legends: Arceus, além de novos recursos para Pokémon HOME. A principal delas é a data de lançamento dos jogos: enquanto Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl chegam em 19 de novembro, Pokémon Legends: Arceus será lançado no dia 28 de janeiro de 2022. Os três games são exclusivos de Nintendo Switch e já estão em pré-venda por US$ 59,99 cada.

Pokémon Brilliant Diamond Pokémon Shining Pearl

Pokémon Brilliant Diamond e Pokémon Shining Pearl são remakes de Diamond Pearl, e que fazem parte da quarta geração dos monstrinhos, lançados para Nintendo DS em 2006. O desenvolvimento dos remakes ficou sob a responsabilidade da Ilca, a mesma de Pokémon Home, e os jogos têm direção conjunta de Yuichi Ueda (Ilca) e de Junichi Masuda (Game Freak).

Nos jogos, os jogadores vão para a região de Sinnoh, com belas paisagens naturais e está inspirada pela China da vida real. O Monte Coronet é o centro deste incrível território cujas lendas falam sobre Dialga e Palkia, respectivamente guardiões do tempo e do espaço. O lugar é repleto de mistérios e de muitas criaturas.

Os remakes preservam a câmera aérea dos jogos de Nintendo DS e terão gráficos modernizados, assim como melhorias de vida para adequar Brilliant Diamond Shining Pearl ao estilo de jogos atuais. A história original foi fielmente reproduzida e muitas funções do jogo foram revitalizadas com muita cor.

Pokémon Legends: Arceus

Pokémon Legends: Arceus levará à franquia para uma direção inédita, combinando ação a elementos de jogos de RPG. O jogo acontece no passado, na região de Sinnoh, antes da indústria e da urbanização tomarem conta do lugar, e dos eventos de Diamond e Pearl. Como protagonista do jogo, o jogador terá que criar e completar o primeiro Pokédex da região capturando, analisando e pesquisando os Pokémon selvagens que lá vivem.

Assim, os monstrinhos andam livremente por toda a terra e as vilas têm um aspecto rural. O jogo contará uma nova história em uma região já conhecida. O mítico Arceus será a chave para entender toda a jornada em um conceito que promete inovar em jogabilidade e incluir novos elementos e ação e de RPG. Para capturar pokémon selvagem, os treinadores deverão observar o comportamento de cada espécie para aprendê-lo e, então, cuidadosamente chegar à criatura sem assustá-la e mirar a pokébola!

As batalhas também estão confirmadas, desde que os jogadores segurem a pokébola com o seu monstrinho quando estiverem próximo de um pokémon selvagem, sem cortes e sem mergulhar em novas arenas. Toda a ação acontecerá no terreno de exploração, como um RPG de ação.

A arte da capa, revelada aqui pela primeira vez, mostra a imensidão do Monte Coronet pela antiga região de Sinnoh, onde a história de Pokémon Legends: Arceus se passa.

Pokémon Legends: Arceus
Imagem: Divulgação

Pokémon HOME

Por fim, uma nova atualização chega em Pokémon HOME, apresentando aos usuários o Catch Calendar. Este recurso permite que os usuários vejam seus Pokémon de acordo com a data em que foram capturados. Os Treinadores poderão usar este recurso para reviver as memórias de suas aventuras, como o dia que capturaram um certo Pokémon pela primeira vez, ou um evento ou ocasião em que receberam um Pokémon de presente. Além disso, os jogadores também poderão visualizar suas capturas de no Pokédex de ângulos diferentes, como vistos por cima ou por trás.

Pokémon HOME é um aplicativo que permite aos treinadores trazerem seus Pokémon de outros jogos da série, os depositando em “Pokémon Boxes” na nuvem. Além disso, eles poderão ser transferidos entre jogos compatíveis vinculados ao aplicativo. Ele está disponível para Nintendo SwitchiOS e Android.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.