Pokémon HOME: serviço é lançado para mobile e Switch

A The Pokémon Company International anunciou nesta quarta-feira, 12, o lançamento de Pokémon HOME. O serviço em nuvem foi criado para ser um lugar onde todos os Pokémon podem ser reunidos, facilitando a vida dos treinadores. O aplicativo já está disponível para Nintendo Switch, Android e iOS.

pokémon home
(Imagem: Divulgação)

O aplicativo permitirá que os treinadores tragam seus Pokémon de outros jogos da série, os depositando em “Pokémon Boxes” na nuvem. Além disso, poderão ser transferidos entre outros jogos compatíveis vinculados ao aplicativo. Ou seja, ao vincular a mesma Conta Nintendo a ambas as versões do aplicativo, de Nintendo Switch e a versão móvel, os fãs acessarão as mesmas “Pokémon Boxes” através de ambos dispositivos.

A versão de Pokémon HOME do Nintendo Switch é compatível com os jogos Pokémon SwordPokémon ShieldPokémon: Let’s Go, Pikachu! e Pokémon: Let’s GO, Eevee!. Ambas as versões, de Switch e móvel, são compatíveis com o aplicativo Pokémon Bank do Nintendo 3DS.

Para celebrar o lançamento do Pokémon HOME, Pokémon Bank e Poké Transporter estarão disponíveis gratuitamente de quarta-feira, 12 de fevereiro, a quinta-feira, 12 de março. Os treinadores poderão trazer seus Pokémon de vários títulos da série usando o Pokémon Bank e Poké Transporter. Contudo, uma vez que os seus monstrinhos de bolso estejam no Pokémon Bank, os treinadores poderão move-los para o Pokémon HOME se tiverem uma assinatura paga do aplicativo.

Pokémon HOME está disponível para Nintendo SwitchiOS e Android.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.