Pokémon GO e McDonald’s firmam parceria

Niantic anunciou nesta quarta-feira, 19, que Pokémon GO e McDonald’s estão firmando uma parceria no Brasil e América Latina pela primeira vez. A partir de hoje, todos os restaurantes da rede de fast food estarão dentro do jogo como Poké Paradas ou Ginásios, com conteúdo extra para os jogadores.

pokémon go
(Imagem: Divulgação)

Além disso, os Treinadores que visitarem as Poké Paradas patrocinadas pelo McDonald’s poderão receber Pesquisas de Campo Patrocinadas ao girarem os Fotodiscos, e todos os Ginásios do McDonald’s serão Reides EX.

O McDonald’s e a Niantic também irão organizar novos eventos como Reides com Pokémon Lendários em restaurantes McDonald’s selecionados nos próximos meses. Por fim, o McDonald’s irá oferecer cupons de descontos exclusivos para jogadores do Pokémon GO.

Esta é uma parceria sem precedentes. Além de ser o maior país da América Latina, o Brasil tem a maior concentração de jogadores de Pokémon GO e de restaurantes McDonald’s. Existem mais de 1000 lojas no país. Contudo, a milésima unidade acabou de ser inaugurada no meio da Avenida Paulista, em São Paulo.

“Isto é revolucionário para nós,” comemoram Aramis Pelissari e Leonardo Wille, Gerentes de Parcerias da Niantic no Brasil. “Esta iniciativa de construir uma parceria com o McDonald’s em toda a América Latina nasceu aqui mesmo no Brasil, e tivemos todo o apoio da Niantic US”. Acreditamos que esta ação irá pavimentar o caminho para futuros empreendimentos semelhantes na indústria de games brasileira.”

A parceria entre a Niantic e o McDonald’s em Pokémon GO terá uma duração de 4 meses, sendo possível uma extensão de mais 12 meses. Mais informações estão disponíveis no site oficial do game.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.