Discord e PlayStation anunciam parceria para 2022

Sony anunciou nesta segunda-feira, 3, via SI.E. Blog, que está iniciando uma parceria com o Discord para a integração do serviço com o PlayStation. O Discord estava em contato com a Microsoft para uma aquisição, porém as negociações acabaram não dando certo e sendo finalizadas.

Discord
Imagem: Divulgação

A novidade tem o objetivo de aproximar as experiências entre as empresas, tanto nos consoles quanto nos celulares, a partir do início do próximo ano, permitindo que amigos, grupos e comunidades se divirtam e se comuniquem com mais facilidade enquanto jogam.

‎No PlayStation, estamos constantemente procurando novas maneiras de permitir que jogadores ao redor do mundo se conectem uns com os outros, formem novas amizades e comunidades e compartilhem experiências divertidas e memórias duradouras. É nesse espírito que estamos entusiasmados em anunciar uma nova parceria com a Discord, o serviço de comunicação popularizado pelos gamers e usado por mais de 140 milhões de pessoas todos os meses em todo o mundo.‎ ‎Juntos, nossas equipes já estão trabalhando duro conectando Discord com sua experiência social e de jogo na PlayStation Network. Nosso objetivo é aproximar as experiências de Discord e PlayStation no console e no celular a partir do início do próximo ano, permitindo que amigos, grupos e comunidades saiam, se divirtam e se comuniquem mais facilmente enquanto jogam juntos.‎

Jim Ryan, presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment

Além disso, para apoiar a parceria, a SIE fez um investimento minoritário como parte da rodada Série H de financiamentos do Discord.

Leandro Paiva

Um estudante de jornalismo e o primeiro estagiário do site. Degustador nato de coxinha e pizza fria com ketchup. Amante de RPG, principalmente aqueles em que é possível pescar em vez de fazer a missão principal. Piadista em tempo integral e um grande degustador de café. Defensor de Batman vs Superman e da DC em geral nas horas vagas.