Play At Home: Ratchet & Clank ficará gratuito para PS4

Sony divulgou nesta terça-feira, 23, em um post no PlayStation Blog, o retorno da iniciativa Play At Home. A ação, que em 2020 ofereceu gratuitamente os jogos Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey para toda a comunidade, trará Ratchet & Clank como o primeiro game em 2021, estando disponível para download a partir do dia 2 de março. A iniciativa é uma medida da Sony para incentivar a população à ficar em casa, por conta da pandemia do coronavírus (COVID-19).

Play At Home
Imagem: Divulgação

No entanto, este não é o único jogo que será oferecido gratuitamente. Segundo a Sony, até junho, outros três jogos serão oferecidos gratuitamente para toda a comunidade PlayStation. Uma vez resgatados, eles serão seus para sempre.

Desenvolvido pela Insomniac Games e lançado em 2016, Ratchet & Clank recria a história da origem dos heróis, oferecendo uma mistura de combate e comédia. O game oferece mecânicas inspiradas no título original, de PlayStation 2, mas explora mais a fundo a história da origem dos personagens e moderniza a partida original. Conta com novos planetas, novos chefes, nova partida do Clank, novas sequências de voo e mais.

A partir de 25 de março de 2021

A Funimation, fusão da Aniplex com a Sony Pictures Entertainment, está lançando um acesso estendido para novos assinantes do Funimation ou Wakanim nos países onde os serviços estão disponíveis. O Funimation é um serviço de assinatura de streaming focado em animes, já o Wakanim é a divisão europeia desse serviço.

A Sony deve anunciar mais detalhes sobre a oferta, mas até o momento estará disponível apenas onde o serviço é prestado: em países da América do Norte, Oceania e Europa.

Sobre a Play At Home

Criada em abril de 2020, a iniciativa Play At Home foi criada como forma de agradecer a todos que estão fazendo sua parte para diminuir o impacto da pandemia.

Play At Home possui dois componentes: o primeiro é oferecer jogos gratuitos para manter a comunidade PlayStation entretida em casa; o segundo é criar um fundo para ajudar estúdios independentes e menores que possam estar enfrentando dificuldades financeiras a poder continuar a criar experiências para todos os gamers. 


Flávia Rodrigues

    A publicidade a escolheu, mas ela não escolheu a publicidade. Preferiu os jogos, principalmente aqueles que enchem os olhos e divertem por horas a fio. Gosta muito de piadinhas que ninguém entende e é uma das poucas donas de um PS Vita no Brasil, de acordo com as próprias estatísticas. Atualmente joga no que as pessoas ao seu redor chamam de "PC da NASA" mas nenhum foguete foi lançado do seu quintal até o momento.