Play At Home: Sony distribui jogos de graça

A Sony anunciou nesta terça-feira, 14, através do PlayStation Blog, a sua nova iniciativa Play At Home. A ação chega como resposta à pandemia do novo coronavírus (COVID-19), trazendo Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey gratuitamente.

Play At Home PlayStation 4 Sony
Imagem: Divulgação

Grande parte da população no mundo todo se encontra atualmente em isolamento social, a fim de conter a propagação da COVID-19. Como uma forma de agradecer à todos pelo esforço de reduzir o impacto da doença, a iniciativa vem com duas frentes de ação.

Primeiramente, fornecer jogos gratuitamente aos donos de PlayStation 4, para manter a comunidade entretida em casa. Em seguida, estabelecer um fundo de ajuda, com a finalidade de oferecer suporte a pequenos estúdios independentes, os quais podem estar passando por dificuldades financeiras. Assim, com essa ajuda, estes estúdios podem continuar sobrevivendo e criando experiências a todos os gamers.

“Pessoas ao redor do mundo estão agindo corretamente ao ficar em casa para ajudar a conter a propagação da COVID–19. Agradecemos a todos que estão mantendo o distanciamento social. Levamos a sério nossa responsabilidade como plataforma de entretenimento, então pedimos a nossa comunidade que que continue fazendo a escolha segura e jogue em casa.”

Conheça o Play At Home

Os dois, e até então, únicos jogos oferecidos pela Sony são Uncharted: The Nathan Drake Collection e Journey. Ambos estarão disponíveis por tempo limitado para aquisição na PSN, entre os dias 15 de abril e 5 de maio. Entretanto, uma vez adquiridos, eles serão seus permanentemente, ficando disponíveis na sua conta PSN. Portanto, fique de olho!

Uncharted: The Nathan Drake Collection traz uma coletânea remasterizada com os três primeiros títulos das aventuras de Nathan Drake. Uncharted: Drake’s Fortune, Uncharted 2: Among Thieves e Uncharted 3: Drake’s Deception. A franquia premiada da Naughty Dog traz personagens icônicos e ação frenética em terceira pessoa.

Finamente, Journey completa a iniciativa, com uma belíssima aventura do estúdio independente Thatgamecompany. Sua gameplay inovadora, com modo cooperativo online entre jogadores, traz uma mensagem atemporal sobre interconexão e cooperação, a qual se torna hoje mais importante do que nunca.

Sérgio Barbosa

Engenheiro desde 2016 e gamer apaixonado desde os 8. Ficcionado em desvendar cada engrenagem por trás de um jogo bem feito, estuda programação e design de jogos no tempo que pode (e às vezes no que não pode).

2 thoughts on “Play At Home: Sony distribui jogos de graça

Fechado para comentários.