PC Gaming Show 2021: veja um resumo da apresentação na E3

Na noite do último domingo, 13, a tradicional revista PC Gamer realizou mais uma edição do PC Gaming Show, desta vez como parte da E3 2021. O evento revelou 39 novos vídeos, incluindo atualizações de jogos já lançados, entrevistas com desenvolvedores, novos anúncios e detalhes de jogos aguardados, como Dying Light 2 e Vampire: The Masquerade – Swansong. Se preferir, você pode rever toda a apresentação no vídeo abaixo, ou pegar as informações individuais de cada jogo logo a seguir!

Naraka: Bladepoint

Naraka: Bladepoint havia ganhado uma data de lançamento em uma apresentação mais cedo, realizada pela própria desenvolvedora, porém, essa não foi a única novidade que o game ganhou na E3 2021. Durante o PC Gaming Show, pudemos ter um novo olhar sobre as armas de longo alcance, como o arco, mas a maior parte do combate parece acontecer de perto com espadas, lanças ou punhos, com os jogadores desencadeando combos poderosos e combatendo os ataques uns dos outros. Confira!

Dodgeball Academia

Dodgeball Academia é um jogo desenvolvido pelo estúdio brasileiro Pocket Trap, que foi revelado para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC. O game coloca os jogadores no papel de Otto, um estudante novato de queimada que – na verdadeira forma de personagem principal – quer ser o campeão definitivo de queimada. Quem não ama uma história de azarão? Para ser coroado o campeão de queimada da escola, você precisará lutar para chegar ao topo. As partidas são uma mistura de elementos de RPG e combate em tempo real, então, durante seu tempo ocioso, você precisará correr e explorar a academia para recrutar membros para a equipe. Quando você tem o time definitivo, você pode lutar na quadra contra seus oponentes.

Chivalry 2

Chivalry 2 foi lançado na última semana, mas foi durante o PC Gaming Show que foram revelados os planos pós-lançamento. De acordo com o estúdio, o game vai crescer muito, com lançamento de novos mapas. O primeiro, inclusive, já foi revelado no trailer abaixo. Veja como é Galencourt!

Rawmen

Rawmen é um shooter em terceira pessoa com pessoas quase nuas usando o poder da comida para competir e praticar a violência cômica umas sobre sobre as outras. Use uma panela infinita de caldo de sopa para deslizar pela arena ao estilo Splatoon ou alcance grandes alturas quicando em grandes donuts. Até oito jogadores competem em diferentes modos. O game está confirmado para PC, via Steam.

Dying Light 2

Durante o PC Gaming Show, Dying Light 2 ganhou um novo trailer sobre como o mundo do jogo se transforma completamente à noite. O game chega no dia 7 de dezembro para PlayStation 4, PlayStation 5Xbox One, Xbox Series X|S e PC, via Steam

Humankind

Humankind está atualmente em fase beta fechado par quem comprou o game na pré-venda, mas há 5.000 chaves sendo distribuídas pela PC Gamer. Quem testar o jogo, poderá ter o avatar de Frankie Ward, apresentadora do PC Gaming Show, desde que conecte uma conta gratuita da Games2Gether ao jogo, e dê o feedback do que está achando. O teste permite aos jogadores jogarem até 200 turnos do Neolítico à Era Industrial, com 50 das 60 culturas que estarão em o jogo no lançamento. O game chega no dia 17 de agosto para PC, via Steam e Epic Games Store.

They Always Run

They Always Run foi anunciado durante o PC Gaming Show e traz um game de ação em plataforma, com temática de faroeste futurista em que o jogador assume o papel de Aidan, um matador que está atrás dos mais perigosos indivíduos da galáxia em busca de gordas recompensas. O game está confirmado para PC, via Steam.

Orcs Must Die! 3

Durante a PC Gaming Show, Orcs Must Die! 3 ganhou uma data de lançamento para PC, via Steam, PlayStation 4 e Xbox One: 23 de julho. Antes, o game só poderia ser jogado no Google Stadia. O terceiro título da franquia permanece fiel às suas raízes: é um jogo de tower defense como ação em terceira pessoa, com dois jogadores online em modo cooperativo. Veja o trailer revelado!

Vampire: The Masquerade – Swansong

O trailer de Vampire: The Masquerade – Swansong revelado na PC Gaming Show trouxe uma nova visão de Leysha, uma das três personagens do jogo. Também há vislumbres de Galeb e Katie, outros dois personagens confirmados. O game não tem data de lançamento, mas será lançado para PC e consoles.

GigaBash

GigaBash é um brawler desenvolvido na Malásia em que os jogadores contam com ataques e transformações apropriadamente exagerados. Com visão top down, o título ainda não tem data para chegar, ou plataformas confirmadas, além do PC. Veja o vídeo!

Lemnis Gate

Lemnis Gate, o FPS competitivo que ocorre em um loop temporal de 25 segundos, será lançado no dia 3 de agosto para PC, via Steam. O anúncio no PC Gaming Show 2021 também revelou que uma beta aberta acontece em julho.

Next Space Rebels

O trailer de Next Space Rebels no PC Gaming Show revelou que o game chega na primavera deste ano. O game promete uma história de um grupo fictício de hackers, que convoca uma comunidade global para construir e lançar foguetes eles próprios para que possam configurar uma Internet independente com seus próprios satélites.

WarTales

Durante o PC Gaming Show, a Shiro Games revelou um novo trailer de WarTales, um jogo de estratégia em um cenário medieval, sem bruxos, goblins ou trolls, mas com a sua própria versão de organizações e eventos, como a Igreja e a Grande Peste, com um toque diferente. O game entrará em acesso antecipado na Steam ainda este ano, e deve permanecer assim por “cerca de um ano, um e meio” antes de finalizar o desenvolvimento.

Ixion

Ixion está planejado para chega em 2022 e apresenta um cenário difícil, para a Terra, com poluição, aquecimento global e competição por recursos cada vez mais escassos. Por isso, houve à necessidade de encontrar um novo planeta para a humanidade chamar de lar. Felizmente, a Tycoon Station da corporação Dolos, uma arca espacial futurística, pode nos levar em uma busca galáctica por um novo planeta para arruinar o lar. No entanto, um poderoso motor da estação escapou e destuiu a Lua. Não há mais retorno para a Terra se as coisas não funcionam bem. o primeiro motor

Far: Changing Tides

Far: Changing Tides foi revelado durante o PC Gaming Show da E3 deste ano. O game é uma continuação direta de Far: Lone Sails, mas em vez de dirigir um veículo em uma paisagem devastada, desta vez você estará navegando por águas desconhecidas. O game chega no final de 2021 para PC, via Steam e Epic Games Store, e promete expandir o mundo, já que os jogadores poderão atravessar terra seca, explorar cidades abandonadas, escalar torres frágeis e até mesmo mergulhar nas profundezas do oceano. O trailer mostra o personagem descobrindo um cemitério subaquático cheio de navios quebrados. Felizmente, esse não será o seu destino.

Lakeburg Legacies

Lakeburg Legacies é um jogo de gerenciamento medieval que permite que você interfira na vida amorosa de seus aldeões. Existem edifícios para construir e recursos para cobiçar, mas em seu cerne é uma simulação social que o incumbe de se tornar um casamenteiro intrometido. O objetivo é formar pares com base em seu status social, características e estatísticas na tentativa de formar casais poderosos que ajudarão a melhorar seu reino.

Killing Floor 2: Interstellar Insanity

Killing Floor 2 está indo para a lua. O evento Interstellar Insanity, revelado durante PC Gaming Show, leva os jogadores a uma base de pesquisa lunar distante para descobrir por que de repente ficou tão silencioso. O lançamento será no dia 22 de junho.

MechWarrior 5

Os desenvolvedores de MechWarrior 5 realizaram uma entrevista com a organização da PC Gaming Show com foco em MechWarrior 5: Mercenaries e a DLC Heroes of the Inner Sphere, que foram recentemente lançadas para Xbox Series X|S e PC, via Steam e GOG.com.

Silt

Silt é uma aventura oceânica, que mistura Abzu e Limbo. O mundo aparentemente é bastante brutal, geralmente à mercê de algo com mandíbulas muito maiores do que você. O lançamento está previsto para o começo de 2022.

Hello Neighbor 2

Hello Neighbor 2 será lançado ainda este ano e ganhou um novo trailer no PC Gaming Show. O vídeo mostra nova história de vizinhos com problemas de limites substanciais. O título expande o conceito do jogo original – uma criança ouve gritos vindos da casa ao lado, invade para investigar e deve, então, fugir do vizinho zangado e escapar – para abranger toda a cidade de Raven Brooks, uma pequena e tranquila lugar que por algum motivo está sofrendo uma onda de assassinatos e desaparecimentos misteriosos. O lugar todo parece estranho, então você, como um cidadão inteligente e preocupado, decide que a melhor coisa a fazer é começar a investigar, ou seja, invadir casas para ver o que estão fazendo.

Jurassic World Evolution 2

O game Jurassic World Evolution 2, revelado durante o Summer Game Fest, repetiu seu trailer de anúncio na PC Gaming Show. Veja aqui o que sabemos sobre o game!

New Blood

A New Blood Interactive volta ao PC Gaming Show para anunciar mostrar novidades de alguns jogos já revelados: Fallen Ases, Ultrakill, Dusk 82, a expansão The Black Labyrinth de Amid Evil, Unfortunate Spacemen, Faith: The Unholy Trinity, Gloomwood e um olhar sobre os mods de Dusk. No entanto, entre cada trailer no vídeo acima, estão breves clipes em preto-e-branco de outros jogos que a empresa ainda não anunciou. São cinco no total, dê uma olhada:

  • Um shooter top-down;
  • Um CRPG isométrico estilo Fallout;
  • Um jogo de combate de carros;
  • Um romance visual perturbador;
  • Um jogo de combate de machados em primeira pessoa.

Gabe Newell

Gabe Newell, cofundador e diretor de projetos da Valve Corporation, falou sobre o Steam Next Fest, que acontece entre os dias 16 e 22 de junho, que terá várias demos jogáveis de jogos recém-anunciados.

Gloomwood

Gloomwood é um jogo furtivo em primeira pessoa da New Blood Interactive e traz sistemas bem avançados de combate e inventário. No PC Gaming Show, um vídeo com cinco minutos de gameplay foi divulgado. Ainda não há data de lançamento, mas uma demo pode ser jogada agora.

Soulstice

Soulstice tem o lançamento programado para 2022 e é mais um jogo do gênero soulslike, inspirado em Demon’s Souls e Dark Souls. O game gira em torno de duas irmãs: uma empunhando uma espada gigante que lembra Berserk, que você controlará durante o jogo, e a outra, a sombra azul que paira sobre seu ombro. Enquanto você controla diretamente a irmã mais nova (viva), a sombra terá habilidades contextuais que você pode ativar em combate, mas que ainda não foram reveladas.

Warhammer 40,000: Chaos Gate – Daemonhunters

Warhammer 40,000: Chaos Gate – Daemonhunters é o mais novo RPG de ação do popular universo Warhammer 40K. O game coloca os jogadores para liderar os lendários Cavaleiros Cinzentos contra as forças do Caos enquanto eles lutam contra uma trama que abrange toda a galáxia para infectar mundos com a peste cósmica. O título chegará em 2022 para Steam e Epic Games Store. O “anúncio cinematográfico completo” está previsto para acontecer em agosto.

Eve Online Academy

Diante das dificuldades que os jogadores estão encontrando na beta de EVE Online, os desenvolvedores lançaram o site EVE Academy, que conta com diversos tutoriais e dicas para ajudar os jogadores a passar de novatos a ter um domínio decente do básico. O jogo conta com muitas regras, economia até a soberania de seus sistemas estelares, tudo é decidido pelos milhares de pilotos conectados ao mesmo tempo.

Pioner

Pioner é jogo de FPS que busca se destacar pelo usual. O jogo foi anunciado há alguns anos, mas houve um reboot no ano passado, para começar tudo do zero. O título pretende oferecer uma campanha singleplayer, um modo cooperativo emocional e um estilo de sobrevivência entre os jogadores uns contra os outros e o spawn da ilha. Assim, é preciso se preparar para ataques, aliados, monstros, uma base doméstica que deve ser protegida de saqueadores e a capacidade de alterar e adaptar o equipamento de seu personagem.

Lumberhill

Lumberhill foi lançado durante o PC Gaming Show. O game havia sido anunciado em maio, com lançamento previsto para junho e agora está disponível para os jogadores de PC, via Steam. Em Lumberhill, a vida de um lenhador não é andar no parque, pois arvores podem (e vão) jogá-lo de penhascos. O jogador deve então fazer o trabalho direito e colocar as habilidades de trabalho em equipe à prova com‎‎ ‎‎até quatro jogadores no multiplayer local ou online. O jogo também possui um modo PvP, em que os players competem para mostrar quem é o melhor lenhador.

Arboria

Arboria é um roguelite de fantasia que está em acesso antecipado há pouco mais de um ano, e terá sua versão completa chegando em agosto deste ano, conforme o trailer da PC Gaming Show deste ano. No título, você joga como um guerreiro mutante que investiga masmorras para descobrir os mistérios de sua tribo, mas também é uma ótima desculpa para derrotar alguns monstros.

Tinykin

Tinykin foi anunciado durante o PC Gaming Show e tem o lançamento previsto para 2022. No game é uma aventura de plataforma de ficção científica que se passa em 2748, e os jogadores controlam o jovem cientista Milo, que redescobriu a Terra. Milo se transporta para o planeta apenas para descobrir que se transformou no tamanho de um dedal. Assim, ele não só precisa descobrir como voltar ao tamanho normal, mas também como voltar para sua casa. Explorando uma casa gigante como um astronauta minúsculo, ele pode pular, pairar e moer, mas ele também tem a ajuda do tinykin, uma forma de vida alienígena misteriosa que o segue.

Chernobylite 

Chernobylite ganhou uma data exata de lançamento durante o PC Gaming Show: 28 de julho, para PlayStation 4, Xbox One e PC, via Steam, GOG.com e Epic Games Store. O RPG de sobrevivência e terror, que mistura elementos de ficção científica, promete exploração livre de seu mundo perturbador com combate desafiador, criação e narrativa não linear.

SacriFire

SacriFire é um JRPG inspirado em Vagrant Story e que promete oferecer algo diferente ao gênero. Com gráficos em pixel art, trilha sonora de Motoi Sakuraba (Dark Souls e franquia Tales Of), o game quer oferecer um sistema de combate dinâmico, uma narrativa com 20 a 30 horas de duração, em que os jogadores estão em uma cidade subterrânea cheia de pessoas que não têm ideia de como é o mundo lá fora. Talvez a coisa mais JRPG sobre a história é que o personagem é um cavaleiro religioso de uma igreja que governa a cidade subterrânea de Antioquia. O game conta com uma campanha ativa no Kickstarter e o lançamento é previsto para o fim de 2022.

Icarus

Icarus foi revelado na PC Gaming Show de 2020, e ganhou um novo trailer na edição deste ano. O vídeo mostra a estação espacial orbitando o planeta Icarus, com astronautas descendo para a superfície, construindo uma base e, em seguida, vendo-a ser parcialmente destruída por uma tempestade desagradável e um incêndio. Em seguida, a ação segue para o bioma alpino congelante para construir uma base mais robusta de pedra em vez de madeira. Se você se interessou pela premissa, não precisará esperar muito para jogar. O primeiro capítulo de, chamado First Cohort, será lançado em 11 de agosto.

Mechajammer

Mechajammer é o novo nome de Copper Dreams, revelado no início de 2016 como um “cRPG cyberpunk e cibertático baseado em equipes”. O game completou uma campanha bem-sucedida de US$ 40.000 no Kickstarter, e agora ganha um trailer. O game não conta com nenhuma missão heroica de salvar cães em um poço ou ajudar as pessoas. O protagonista só quer escapar de suas próprias correntes e sair do buraco em que se encontra, mesmo que para isso seja preciso deixar a cidade em pior estado do que a encontrou. Premissa diferente.

The Wandering Village

Em um mundo onde esporos tóxicos misteriosos estão contaminando o planeta, um grupo de pessoas busca abrigo nas costas de uma criatura gigante e errante. Torne-se seu líder, construa seu assentamento e forme uma relação simbiótica com a criatura para sobreviverem juntos neste mundo hostil, mas lindo. The Wandering Village chega ainda este ano para PC, via Steam.

Death Trash

Death Trash será lançado em acesso antecipado para PC, via Steam, em agosto deste ano. O RPG aberto se passa em um mundo onde a humanidade está em guerra com vastas inteligências artificiais, horrores cósmicos e (previsivelmente) consigo mesma. O diálogo ocorre em tempo real, permitindo que você se afaste de uma conversa chata ou acabe com qualquer conversa que esteja particularmente te irritando. O trailer do PC Gaming Show também apresenta um pouco sobre o combate, uma mistura lenta, tensa e brutal de pesadas armas corpo-a-corpo e tiroteios.

Songs of Conquest

Songs of Conquest foi apresentado ao público no PC Gaming Show de 2019 e retornou em 2021 para anunciar que será lançado em 2022 para PC, via Steam, GOG.com e Epic Games Store. Além de um modo história, que pode ser jogada em modo multiplayer local e online, os jogadores terão um editor ingame que permitirá criar suas próprias campanhas. Com as ferramentas de edição, é possível criar scripts de eventos no jogo, escrever diálogos e até mesmo controlar a trilha sonora.

Citizen Sleeper

Citizen Sleeper é um RPG de risco onde você joga os dados toda vez que se levanta de manhã. No início de cada ciclo, você lança um conjunto de dados – dados que podem ser inseridos em diferentes eventos ou desafios. Você terá que decidir por si mesmo quais eventos têm prioridade à medida que avança neste mistério estelar. A história se passa no The Eye, uma estação enorme e movimentada cheia de bares, mercados, docas e barrigas decadentes. Como Adormecido, você é acordado de vez em quando para preencher vagas ocasionais – mas a cada ciclo, você também aproveita a chance de escapar. Vai conseguir? O game chega em 2022.

Project Warlock 2

Project Warlock 2 encerrou o PC Gaming Show com um trailer de anúncio. O lançamento está próximo: 29 de julho, em acesso antecipado. Se for bem sucedido, seja nas vendas ou em uma campanha no Kickstarter prevista para o fim de junho, o game receberá mais dois episódios. Todos os três apresentarão cerca de seis grandes níveis com um protagonista diferente em cada um. O título promete mais armas e uma inspiração forte em DOOM.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.