Paper Mario: The Origami King é revelado para Switch

A Nintendo anunciou nesta quinta-feira, 14, Paper Mario: The Origami King para Nintendo Switch. O game chegará no dia 17 de julho, e já está em pré-venda por US$ 59,99 na Nintendo eShop. Confira o trailer de revelação!

Em Paper Mario: The Origami King, a Princesa Peach convida Mario e Luigi para participar do festival de origami do reino, mas ela parece um pouco estranha. O rei Olly, que afirma ser o governante do Reino Origami, criou um plano desonesto, colocando em perigo tudo o que Mario gosta. Parece muito perigoso no papel, então é necessário alguém que esteja um pouco acima do resto para salvar o dia!

No entanto, quando as coisas não podiam piorar, o rei Olly amarrou o castelo da princesa Peach em serpentinas gigantes coloridas e o transportou para uma montanha distante. Ele até transformou os servos de Bowser em soldados dobrados e os alistou em sua causa traiçoeira. Felizmente, Mario chega equipado com uma gama de novas ferramentas à sua disposição para ajudar a garantir a vitória.

As novidades de Paper Mario: The Origami King:

Uma dessas novas habilidades, chamada 1000-Fold Arms, permite que você interaja com a paisagem esticando e puxando, descascando e revelando novos locais, ajudando a resolver quebra-cabeças e a descobrir surpresas inesperadas. Pelo caminho, você irá encontrar personagens antigos e novos, como a irmã do rei Olly, Olivia, além de vários aliados improváveis, incluindo o próprio Bowser.

O game introduz um novo sistema de batalha, baseado em anéis, que permite flexibilizar suas habilidades de resolução de quebra-cabeças para alinhar inimigos dispersos e maximizar o dano. Embora os inimigos possam ser criados em papel, essas batalhas dinâmicas baseadas em turnos estão longe de ser paradas. Será necessário ter uma mente afiada para fazer um trabalho rápido com esses inimigos astutos.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.