Ostranauts entrará em acesso antecipado em junho

Modern Wolf e a Blue Bottle Games anunciaram nesta quinta-feira, 28, que irão lançar Ostranauts, jogo de simulação de nave espacial, no dia 11 de junho, para PC, via Steam, em acesso antecipado.

Ostranauts
Imagem: Divulgação

Ostranauts é uma simulação detalhada de como é viver a bordo de uma nave espacial, em um sistema solar onde a vida honesta é uma sentença de morte lenta. Situado no universo do NEO Scavenger, onde a Terra sofreu um colapso cataclísmico, o resto do Sistema vive em um estado de distopia capitalista.

Sendo assim, os jogadores criarão seu capitão, construirão ou personalizarão seu navio de partida a partir dos despojos de sua história de carreira. Por fim, encontrarão maneiras de manter sua equipe feliz, abastecendo os tanques e alimentando seus pratos.

Além disso, os jogadores podem construir sua nave, de qualquer forma, a partir de peças modulares em funcionamento. Contudo, as peças têm propriedades físicas, interagem entre si e podem se desgastar com o tempo. Outro ponto relevante do jogo é que os membros da tripulação têm necessidades fisiológicas e emocionais. Ou seja, precisam comida, água, oxigênio, manter a temperatura estável e até necessidades mais esotéricas, como privacidade, segurança, intimidade e estima.

Quais aspectos os jogadores podem esperar na primeira vaga de Acesso Antecipado:

  • Jogar como o capitão de uma nave espacial, a tornando digna de espaço;
  • Socializar com NPCs;
  • Começar na carreira de destruidor de naves, resgatando diversas delas para aprimorar a sua.

Durante o acesso antecipado:

  • Voar para mundos diferentes para concluir tarefas, obter mais ferramentas para personagens e peças para a nave;
  • Encontrar tipos, marcas e modelos de naves adicionais;
  • Diversos elementos de combate;
  • Reunião com outras naves e possíveis encontros hostis.

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5, um Nintendo Switch e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.