Operencia: The Stolen Sun será lançado para PS4 e Switch

A Zen Studios anunciou nesta terça-feira, 11, que Operencia: The Stolen Sun será lançado para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC, via Steam e GOG.com. O jogo estará disponível para compra em 31 de março.

Operencia: The Stolen Sun dá nova vida ao gênero clássico em primeira pessoa de dungeon-crawlers. Ao mesmo tempo, unifica o folclore e as lendas da Europa Central. Sabe-se que tal mitologia nunca foi muito retratada em videogames, sobretudo em um universo coeso e imersivo.

Sobre Operencia: The Stolen Sun

A terra de Operencia é um mundo de fantasia não convencional. Nele, a história encontra lendas – uma terra distante referenciada em incontáveis ​​contos populares da Europa Central, abrangendo centenas de anos de tradição oral.

Pela primeira vez na história, todas essas narrativas ocorrem no contexto de um único universo. Adicionando mais profundidade, figuras históricas da vida real povoam o jogo, como versões mais lendárias de Átila, Rei dos Hunos e sua esposa Réka. Além disso, os locais variam de ambientes comuns de contos de fadas a versões fantásticas de marcos históricos que qualquer pessoa pode visitar fisicamente hoje.

A Zen Studios se esforçou ao máximo para garantir que tudo no game pareça familiar aos jogadores de RPG, mas ainda moderno e único. Por meio de um sistema clássico de movimento baseado em peças, os jogadores participam de batalhas estratégicas elaboradas a cada turno. A jornada para libertar o Rei Sol, Napkirály, salvará Operencia de intermináveis ​​dias da noite. Enquanto isso, espere encontrar monstros malévolos, armadilhas desonestas, quebra-cabeças alucinantes e talvez até um dragão de três cabeças.

Operencia: The Stolen Sun estreou exclusivamente na loja da Epic Games para PC e também para Xbox One em março de 2019. Agora, será lançado no dia 31 de março para PlayStation 4, Nintendo Switch e PC, nas plataformas GOG.com e Steam.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.