Oddworld: Soulstorm chega em abril e será jogo da PS Plus

Oddworld Inhabitants e a Sony divulgaram nesta quinta-feira, 25, durante o último episódio do State of Play, um trailer de gameplay de Oddworld Soulstorm revelando a data de lançamento: 6 de abril, com versões para PlayStation 4, PlayStation 5 e PC, via Epic Games Store. Além disso, a Sony revelou que o título será incluso no benefício PS Plus, sendo um dos jogos de PS5 gratuitos para assinantes em abril. Confira o vídeo!

Em Oddworld: Soulstorm, você recomeça onde New ‘N’ Tasty parou. Abe passou por uma transformação indesejada e deixou de ser uma engrenagem Mudokon inocente, e está literalmente prestes a ser mastigada pela grande máquina corporativa dos Glukkons, para se tornar um herói improvável, um raio de esperança. 

Mas Abe é uma representação verdadeira de cada pessoa, independentemente da idade, cor, sexo ou preferência sexual ou política. Abe era uma pessoa que passava a vida inteira ignorando o que estava acontecendo ao seu redor. Quando ele acordou, se deparou com uma realidade desconfortável e não teve escolha a não ser aderir à mudança. Ele pode até não gosta de ser um herói, mas sempre houve e ainda há uma grandeza dentro dele. Um propósito maior. Um bem maior. Tudo isso o colocou e ainda coloca ele em enormes apuros.   

Além disso, se alguém como Abe, que tem que superar probabilidades quase impossíveis, pode ser um símbolo de esperança e potencialmente mudar o mundo ao seu redor, talvez você também possa.  As revoluções começam pequenas e são construídas a partir de lugares inesperados. Você e o Abe fazem parte do começo.

Por fim, em Oddworld: Soulstorm você vai começar a entender que o poder das massas será necessário para resolver problemas que um indivíduo sozinho não é capaz. Nos jogos típicos da Oddworld, isso leva aos momentos mais hilariantes e devastadores, que sempre foram um alicerce dos jogos com o Abe. 

Lucas Soares

Jornalista e fã de videogames desde criança. Já teve Mega Drive, Game Boy Color, PS1, PS2, PS3, PS4, PSVR, PS Vita, Nintendo 3DS e agora tem "só" um PS5 e um PC Gamer. Para ele, o melhor jogo da história é Chrono Trigger, mas Metal Gear Solid 3, Final Fantasy X, The Last of Us Part II e Red Dead Redemption 2 completam o Top-5.