Observer: System Redux lança novo vídeo de entrevista com Rutger Hauer

Bloober Team divulgou nesta terça-feira, 3, em comemoração a Observer: System Redux ter chegado a ouro, um novo vídeo de entrevista com o falecido Rutger Hauer, que foi filmado durante sua atuação no game. No vídeo, filmado originalmente em 2017, Hauer aborda seu tempo com a equipe e responde a perguntas sobre onde as pessoas e a tecnologia se cruzam.

“No cinema e também nas artes visuais, o que faz a diferença é como a câmera… como é o ângulo e para que olha. Tudo é subjetivo por causa desse ângulo. Como nos destruímos e com o que depende de como você olha para isso.”

Rutger Hauer enquanto explorava tópicos que tocam em seu papel no thriller cyberpunk.

Sobre Observer: System Redux

O ano é 2084. Mas o futuro ficou muito mais sombrio do que se poderia imaginar. Primeiro, houve o nanófago — uma praga digital que matou milhares daqueles que escolheram aumentar suas mentes e corpos.

Em seguida, veio a guerra, deixando o mundo dizimado e despedaçado. Sem mais ninguém para tomar o poder, as empresas assumiram o controle e forjaram seus próprios impérios.

Você é uma ferramenta de opressão corporativa. Com medo e desprezo, você invade os cantos mais sombrios da mente de seus suspeitos. Você entra nos sonhos deles, expõe seus medos e extrai tudo o que sua investigação exigir. Você é um observador.

Por fim, Observer: System Redux chega para PC, via Steam, e Xbox Series X no dia 10 de novembro, e para PlayStation 5 no dia 12 de novembro.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.