Nintendo Switch é lançado oficialmente no Brasil por R$2.999,00

A Nintendo anunciou nesta sexta-feira, 18, que o sistema Nintendo Switch foi lançado hoje no Brasil, trazendo duas opções de cores: Nintendo Switch com Joy-Con cinza e Nintendo Switch com Joy-Con azul neon e vermelho neon. O novo console pode ser comprado em estabelecimentos físicos selecionados das Lojas Americanas e do Magazine Luiza, assim como nas lojas virtuais Americanas.com.brMagazineluiza.com.br e Submarino.com.br, por um preço sugerido de R$ 2.999,00.

nintendo switch
Imagem: Divulgação

“Esperamos que o Nintendo Switch faça com que seja mais fácil para as pessoas de todas as idades desfrutarem de seus jogos favoritos da maneira que quiserem. Seja jogando na TV ou levando o sistema para qualquer lugar no modo portátil, o Nintendo Switch se adapta a qualquer estilo de vida do jogador.”

Bill van Zyll, Diretor e Gerente Geral da América Latina na Nintendo of America.

Sobre o Nintendo Switch

O Nintendo Switch vem com o console, os controles Joy-Con (L) e Joy-Con (R), um suporte para os Joy-Con (onde os controles podem ser encaixados e usados como um único controle), um conjunto de alças para os Joy-Con, uma base para o Nintendo Switch (onde o console é encaixado para ser conectado à televisão), um cabo HDMI, um adaptador AC para o Brasil e um panfleto para início rápido em português brasileiro. 

O Nintendo Switch se conecta à sua TV em casa e pode se transformar instantaneamente em um console portátil, aproveitando então sua tela de alta definição de 6,2 polegadas. A tela possui capacidade multitoque que pode ser usada em jogos compatíveis. O controle Joy-Con esquerdo tem um botão de captura de tela que permite aos jogadores com 13 anos ou mais capturar imagens do jogo em instantes e compartilhá-las com amigos em suas redes sociais. O controle Joy-Con direito tem um ponto de leitura de NFC, além de uma câmera de infravermelhos que pode detectar distância, formato e movimento de objetos próximos em jogos projetados especialmente para a funcionalidade. Ambos os Joy-Con possuem sensores de movimento e vibração HD.

Nintendo Switch
Imagem: Divulgação

Joy-Con adicionais em diferentes opções de cores e o controle Pro do Nintendo Switch também estão disponíveis no Brasil. O controle Pro do Nintendo Switch possui as mesmas funcionalidades dos Joy-Con (com exceção da câmera de infravermelhos) e tem um formato mais tradicional. Estão disponíveis para compra em lojas selecionadas das Lojas Americanas e do Magazine Luiza, assim como nas lojas virtuais Americanas.com.brMagazineluiza.com.br e Submarino.com.br.

Jogos na Loja Nintendo

Os novos usuários do Nintendo Switch no Brasil têm acesso a uma biblioteca com mais de 100 jogos na Loja Nintendo, a loja digital oficial de jogos para o Nintendo Switch. Na Loja Nintendo, títulos populares como The Legend of Zelda: Breath of the WildMario Kart 8 DeluxeSuper Mario OdysseySuper Smash Bros. UltimateAnimal Crossing: New Horizons e o recém-lançado Paper Mario: The Origami King, entre outros, estão disponíveis para compra.

Conteúdo extra também pode ser encontrado na loja digital, como o Super Smash Bros. Ultimate Fighters Pass e o Super Smash Bros. Ultimate Fighters Pass Vol. 2  para o jogo Super Smash Bros. Ultimate, o Pokémon Sword Expansion Pass e o Pokémon Shield Expansion Pass para os jogos Pokémon Sword ePokémon Shield e opções de assinatura do serviço Nintendo Switch Online.

A Loja Nintendo dá acesso a uma biblioteca em constante expansão com grandes jogos de uma ampla variedade de desenvolvedores e publicadoras. Jogos famosos de parceiros da Nintendo, como EA SPORTS FIFA 20 Legacy Edition da EA, Just Dance 2020 da Ubisoft, Mortal Kombat 11 da WB Games, NBA 2K20 da 2K, Overwatch: Legendary Edition da Blizzard Entertainment e The Witcher 3: Wild Hunt — Complete Edition da CD PROJEKT estão disponíveis.

Você também pode encontrar jogos indie de desenvolvedores independentes, incluindo Celeste da Matt Makes Games Inc., Horizon Chase Turbo da AQUIRIS GAME STUDIO, Shovel Knight: Treasure Trove da Yacht Club Games, The Messenger da Devolver Digital e Untitled Goose Game da Panic. Fãs podem adquirir o conteúdo oferecido na Loja Nintendo usando boleto bancário, além de cartão de crédito.

Por fim, jogos digitais, conteúdo extra e assinaturas do Nintendo Switch Online também estão disponíveis como cartões com código para download em lojas selecionadas das Lojas Americanas e do Magazine Luiza, e em lojas virtuais Americanas.com.brMagazineluiza.com.br e Submarino.com.br.

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.