New Pokémon Snap já está disponível para Switch

A Nintendo e a The Pokémon Company anunciaram nesta sexta-feira, 30, que as lindas ilhas da região de Lental estão prontas para serem exploradas por fotógrafos aventureiros em New Pokémon Snap, que está disponível para Nintendo Switch e Nintendo Switch Lite. Os treinadores de Pokémon poderão descobrir o mistério por trás do fenômeno Illumina.

Experiência de jogo do New Pokémon Snap

Em New Pokémon Snap, o jogador será um fotógrafo de Pokémons em ascensão que chega à região de Lental para participar de um programa de pesquisa junto do especialista da região, o Professor Mirror e a sua assistente, Rita. Desta maneira, terá como objetivo os ajudará com a pesquisa ecológica deles, fotografando os Pokémon vivendo em sua rotina diária na natureza, se aventurando de ilha em ilha conduzindo o NEO-ONE, veículo go game, e descobrindo espécies selvagens em seus habitats naturais encantadores.

  • Uma nova região para ser explorada: Tire muitas fotos enquanto você observa os seus arredores e mostre-as ao Professor Mirror para aumentar o seu nível de pesquisa em cada fase. Conforme a sua aventura continua em New Pokémon Snap, você poderá visitar novas ilhas na região de Lental.
  • Comece a sua pesquisa: O Professor Mirror irá avaliar a sua destreza com a câmera fotográfica ao investigar o fenômeno misterioso Illumina e criar o seu Pokémon Photodex. Cada uma das suas fotos terá uma avaliação que variará entre uma e quatro estrelas, de acordo com a raridade do comportamento capturado na foto do Pokémon. Cada foto terá uma pontuação total junto de cores das estrelas e são baseadas no seguinte: a pose do Pokémon, a direção em que ele está olhando e o enquadramento dele na foto. Pontuações maiores garantirão cores ainda mais raras. Se você avistar um Pokémon fazendo algo interessante, não deixe de capturar este momento!
  • Ferramentas para ajudar a tirar fotos: A câmera de pesquisa usada em New Pokémon Snap não apenas tira fotos, mas também ajuda o jogador a se comunicar e analisar dados, que são essenciais durante a sua pesquisa. Ao analisar as áreas ao seu redor com o recurso de escaneamento da câmera, você poderá localizar Pokémon escondidos e achar pontos de interesse. Alguns Pokémon poderão até reagir ao som e ao sinal do escaneamento. As melodias tocadas pelo recurso de som da câmara também poderão acordar Pokémon que estiverem dormindo e até fazer com que eles comecem a dançar!
  • Interaja com Pokémon de novas maneiras: A Fluffruit é uma fruta doce e deliciosa encontrada na região de Lental. Os Pokémon definitivamente amam e irão devorá-la se você jogar uma perto deles. Você também poderá usar Fluffruit para tirar Pokémon dos seus esconderijos ou fazer com que se movam para outro lugar. As esferas Illumina são algo que o Professor Mirror criou. Existem algumas variedades delas e parece que você usará esferas diferentes em cada ilha. Se jogar uma delas em um Pokémon ou em uma crystabloom (um tipo de flor que cresce apenas na região de Lental), você poderá testemunhar o fenômeno Illumina com seus próprios olhos. Quando o Pokémon afetado entrar no estado Illumina, a sua energia vital é estimulada, e isso poderá até causar outros efeitos ecológicos especiais.
  • Conecte-se com jogadores ao redor do mundo: Através do menu de New Pokémon Snap, você poderá exibir as fotos que tirou e competir com outros jogadores do mundo todo. Você poderá usar as funções de re-snap e edição de fotos para ajustar o brilho, contraste e zoom, além de poder adicionar filtros, adesivos e muito mais. Quanto mais jogadores visualizarem as fotos que você fez upload, você receberá mais e mais medalhas Sweet!. Aperte o botão de medalha Sweet! para dar algumas delas às fotos de outros jogadores. Não deixe de enviar medalhas para qualquer foto incrível que você encontrar. No entanto, será necessária uma assinatura do serviço online da Nintendo.

Álvaro Saluan

Doutorando em História e graduando em Ciências Sociais, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre há mais de três anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.