NBA 2K22 revela os jogadores de capa e data de lançamento

A 2K anunciou nesta quarta-feira, a lista completa de atletas de capa de NBA 2K22, a próxima edição da série de simulação de videogame da NBA. Fenômeno global e duas vezes All-Star da NBA, Luka Dončić, agraciou a Standard Edition e o Cross-Gen Digital Bundle, enquanto o trio Kareem Abdul-Jabbar, Dirk Nowitzki e Kevin Durant fazem parte da capa da edição premium de 75º aniversário da NBA. Confira abaixo as capas!

NBA 2K22
Imagem: Divulgação

Todas as edições do NBA 2K22 estão programadas para lançamento mundial em 10 de setembro de 2021 e estão disponíveis em pré-venda. Apresentando a melhor apresentação visual e IA do jogador, times históricos e uma ampla variedade de experiências de basquete, NBA 2K22 coloca todo o universo do basquete nas mãos do jogador.

As edições de NBA 2K22

Este ano, o NBA 2K22 oferecerá três edições do jogo disponíveis nos formatos digital e físico: Standard Edition, um Cross-Gen Digital Bundle e uma edição especial do 75º aniversário da NBA:

  • A Standard Edition estará disponível em plataformas de geração anterior e em consoles de nova geração ;
  • O Cross-Gen Digital Bundle concederá aos jogadores acesso à Standard Edition na geração anterior e na nova geração nos mesmos consoles PlayStation e Xbox;
  • Já a NBA 2K22 75th Anniversary Edition estará disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC. O acesso Dual-gen está incluído para o Cross-Gen Digital Bundle e fornece uma versão do jogo em cada geração de console dentro da mesma família. Para Nintendo Switch, estará disponível apenas em formato digital.

A edição de 75º aniversário da NBA celebra três dos jogadores mais icônicos da liga que revolucionaram a liga ao longo de seus 75 anos:

  • Hall of Famer, seis vezes campeão da NBA e seis vezes MVP, e líder de pontuação da NBA em todos os tempos, Kareem Abdul-Jabbar, uma lenda que ainda influencia o jogo de hoje, de seu Skyhook patenteado a seu ativismo em questões sociais;
  • 14 vezes All-Star, campeão da NBA e MVP, Dirk Nowitzki, incorpora não apenas a expansão global do basquete, mas também a evolução do próprio jogo como o protótipo do grande atirador de elite;
  • 11 vezes All-Star, MVP da liga e duas vezes campeão da NBA, Kevin Durant, uma lenda por direito próprio e conhecido por sua presença única na liga, aparece pela terceira vez como um NBA 2K atleta de capa.

A NBA 75th Anniversary Edition e a Cross-Gen Digital Bundle apresentam a arte da capa pintada pelo artista residente em Atlanta, Charly Palmer, cujo trabalho em belas-artes é definido por composições complexas e uma técnica e estilo únicos. O trabalho de Palmer é exibido em todo o país; ele é mais recentemente conhecido por sua série de pinturas e composições “Direitos Civis” intitulada “America Must Change”, que fez sucesso como capa da revista TIME em julho de 2020.

Por fim, NBA 2K22 será lançado no dia 10 de setembro de 2021 para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X|S, Nintendo Switch e PC

Álvaro Saluan

Historiador e cientista social de formação, é completamente apaixonado por videogames e escreve sobre o tema há uns bons anos. Vê os jogos para além do entretenimento, considerando todo o processo como uma grande e diversificada arte.