NBA 2K21 é confirmado para PlayStation 5

O próximo título do simulador de basquete NBA 2K21 está confirmado para o PlayStation 5. Para fazer o anúncio, Sony e 2K Sports exibiram um trailer em tempo real e com gráficos impressionantes durante o evento Future of Gaming, realizado na última quinta-feira, 11. Jogos NBA 2K costumam sair antes de que temporada da NBA comece em outubro, por isso espera-se que o jogo chegue às prateleiras físicas e digitais durante os meses de agosto e setembro. O trailer confirma NBA 2K21 para PlayStation 5, mas é provável que o game chegue a outras plataformas.

Com a ressalva de que o produto ainda está em produção, o trailer de NBA 2K21 é o primeiro a mostrar o visual da franquia em consoles da próxima geração. O vídeo é o próprio jogo rodando num PlayStation 5 e traz o jogador novato do New Orleans Pelicans, Zion Williamson, de 19 anos. Primeira escolha na lista do famoso draft da NBA, o jogador brinca com a bola, dribla e faz uma enterrada na quadra de treino.

Greg Thomas, cofundador da Visual Concepts, destaca a capacidade do console da Sony de entregar tempos de carregamento extremamente rápidos e visuais incrivelmente realistas. Segundo Thomas, o jogo redefinirá os padrões para simuladores de esportes.

Bem como aconteceu com NBA 2K20, é provável que PC, via Steam, Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e Google Stadia recebam a nova versão. Além disso, com NBA 2K21 já confirmado para PlayStation 5, o Xbox Series X também deve ter uma versão.

Carlos Maestre

Jornalista que passou a pesquisar acessibilidade digital pela constante necessidade de inverter o eixo Y - desde GoldenEye 007. Cresceu com a Nintendo e fã da (atual) Microsoft, quer a velha Rare de volta. Além de achar divertido caçar conquistas, sofrerá uma intervenção a qualquer instante por culpa de Stardew Valley.